Amparada pela MP 936, Havan suspende contrato de trabalho de 11 mil funcionários

Em meio à pandemia do novo coronavírus e as restrições no funcionamento de comércios, o grupo Havan decidiu suspender o contrato de trabalho de 11 mil funcionários. O número representa cerca da metade dos colaboradores da empresa, que emprega 22 mil funcionários.
Em nota, a Havan afirmou que “foi uma das primeiras empresas a utilizar a Medida Provisória (MP) 936/2020 que permite a suspensão do contrato de trabalho por até 60 dias”, conforme apuração do Congresso em Foco.
“Estamos fazendo tudo que é possível para manter os empregos. É primordial que as empresas trabalhem nesse sentindo. Somente assim, conseguiremos atravessar esse período de dificuldades, mantendo os empregos e a renda dos colaboradores”, declarou o proprietário da Havan, o empresário Luciano Hang.
Na prática, a suspensão do contrato de trabalho representa o pagamento de 30% do salário do empregado pela empresa e os outros 70% pelo governo com o seguro-desemprego.
A atitude do grupo Havan garante aos colaboradores quatro meses de recebimentos, os quais dois serão relativos a suspensão do contrato e o restante após o vencimento do benefício.
+ MS: Homem que revelou amante pouco antes de ser intubado deixa UTI-covid
+ Ratinho critica Dudu Camargo: ‘Só o Silvio gosta dele’
Ainda de acordo com a nota emitida pelo grupo, Luciano desmentiu as alegações de que a empresa teria dispensado 2 mil funcionários.
“É mentira. Isso é obra dos sites de esquerda que estão articulados para desestabilizar o Brasil”, ressaltou.
Veja também
+ Receita de bolinho de costela com cachaça+ Descoberta no deserto do Kalahari leva a revisão da origem humana
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS