A Telecom Italia anunciou que seu ex-executivo-chefe Amos Genish renunciou ao assento que tinha no conselho de administração da operadora de telecomunicações italiana e será substituído pelo executivo da Canal Plus Frank Cadoret.

A renúncia de Genish vem após um acordo pelo qual a Telecom Italia concordou em indenizá-lo em 4,2 milhões de euros (US$ 4,77 milhões). Pelo acerto, Genish não terá direito a quaisquer benefícios adicionais.

A companhia elogiou o diálogo renovado que levou à nomeação unânime de Cadoret e disse esperar que isso leve “finalmente a uma governança estável e compartilhada”.

Em novembro do ano passado, a Telecom Italia votou pela saída de Genish do conselho, como parte de uma disputa entre os dois principais acionistas da empresa, a Vivendi e a Elliott Management Corp.

A Telecom Italia, que é controladora da TIM Brasil, informou que o conselho irá se reunir no dia 1º de agosto para aprovar seu balanço financeiro do primeiro semestre.

Por volta das 8h15 (de Brasília), a ação da Telecom Italia operava em leve baixa de 0,13% na Bolsa de Milão. Com informações da Dow Jones Newswires.