Divulgação

”Sobre o amor… Que não escolhe raça, tamanho, lugar.” Se você acha que Paolla Oliveira está se referindo a romances, engana-se. Ela fala de sua paixão por cachorros, gatos, tartarugas etc. Semana passada, a atriz apresentou seu mais novo cão — o terceiro, que se juntará aos 10 gatos que tem em casa —, batizado de “Perna”. “É um vira-lata que me escolheu como sua nova mãe. Adotar pede responsabilidade e consciência porque levamos uma vida inteira de muito cuidado e amor pra casa!” A atriz é madrinha da ONG Paraíso dos Focinhos e ativista da causa em defesa de animais. Paolla diz que tenta “ao máximo estar sempre presente nas ações” porque abraçar uma bandeira exige dedicar-se a ela.

Guru no candomblé

Diovanne Diulio

Para viver o guru da próxima novela global das 21h, “Segundo Sol”, André Dias pintou os cabelos morenos de loiro e os deixou crescer até os ombros. Ele será Groa, amigo inseparável da protagonista Luiza de Giovanna Antonelli, um islandês encantado pelo candomblé. Por coincidência, o ator também. “Frequento roda de candomblé!”, disse ele, que se define como ecumênico. Criado na igreja católica, Dias também participa de reuniões budistas e é adepto, como seu personagem, da espiritualidade que prega o desapego. O ator é muito conhecido por ter feito vários musicais, como “Bilac vê Estrelas”, no qual foi Olavo Bilac.

Caravanas de sucesso

Mauro Pimentel

Chico Buarque não cansa de lacrar: é o cantor que mais vendeu ingressos este ano, considerando os shows já realizados e os que ainda vão acontecer, segundo ranking da StubHub, uma das maiores plataformas de compras de tickets. Mas o que mais chama a atenção é a renovação de seu público: 43% das vendas de “Caravanas” são para jovens de até 34 anos. O segundo lugar geral foi de Maria Bethânia e o terceiro, de Roberto Carlos.

No mundo dos Brennand

Gustavo Rampin

Uma das mais tradicionais famílias pernambucanas, os Brennand foram os anfitriões em seus estupendos centros de arte, localizados no Recife, da comitiva com mais de 400 empresários de todo o País, liderados pelo ex-ministro Luiz Fernando Furlan, que desembarcaram no Recife dias atrás para o Fórum do LIDE. Ricardo Brennand e seus filhos abriram as portas do seu Instituto, considerado o maior da América Latina, com uma coleção sem igual de armas, telas de Franz Post, esculturas e objetos seculares, para um jantar que surpreendeu os mais viajados participantes. Entre réplicas em tamanho natural do “Davi” de Michelangelo (uma das três existentes no mundo) e do “Pensador” de Rodin, além de esculturas de Fernando Botero, empresários dançaram animados ao som de Alceu Valença. No dia seguinte almoçaram no parque de cerâmicas do artista Francisco Brennand, que mais parece uma instalação da era antiga com muralhas e peças do surrealismo criativo deste que é considerado hoje o maior escultor vivo do País.

Gustavo Rampini

Luana: cansei

Numa pacata quinta-feira, dia 19, Luana Piovani abriu seu instagram e declarou: “Senhoras e senhores, comunico a todos que acabei de ampliar meus horizontes. Entrei de sócia no @cansei_vendi e estou muito feliz!” Ela se referia ao brechó de luxo com vendas online. “A carreira de atriz é tão cheia de altos e baixos que queria, sim, investir em algo que me trouxesse mais segurança”, explicou. Luana faz parte de um grande time de atores que não recebe convites para a TV e vê que outros trabalhos estão cada vez mais raros. Mas, seu texto é outro: “Estava há tempos procurando algo em que acreditasse para poder me envolver.” E já vende seu peixe: “Nunca mais comprar bolsas novas. Menores preços, inúmeras opções e inteligência na escolha, quem não quer??”

Bem-vindo de volta

Lucian Xavier

Lucas Vasconcelos não nega o DNA. Filho do diretor de TV e de cinema Pedro Vasconcelos, ele estreia seu quinto curta metragem, “Bem-Vindo de Volta”. A formação profissional de Lucas foi invertida: ele ‘estagiou’ com o pai desde criança até se mudar para os Estados Unidos e estudar cinema na New York Film Academy. Voltou, foi assistente de Pedro no longa “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e agora lança sua própria cria. “Bem-Vindo” mostra a reação de um rapaz ao saber que fora traído pela ex.

Chapéu piada

Ludovic Marin

A mulher é linda, a roupa estava incrível e a recepção, perfeita. Mas o chapéu… A primeira-dama americana Melania Trump virou piada na internet devido ao chapelão usado em encontro com o presidente francês Emmanuel Macron e sua mulher, a impecável Brigitte. O modelo, da Michael Kors, virou meme com o Papa interpretado por Jude Law na série “Young Pope” e com os exageros de Beyoncé, entre outros. As duas pareciam competir em stilletos, aqueles perigosos saltos altíssimos e finíssimos, e cada qual prestigiou as grifes de seus próprios países.