O quase candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos decidiu celebrar, nesta quinta-feira, a festa do Cinco de Maio – que comemora a resistência mexicana – com uma foto sua comendo tacos e dizendo “I love Hispanics!” (amo os hispânicos).

Este grupo representa um eleitorado cada vez mais importante nos Estados Unidos.

As pesquisas de intenção de voto mostram que pelo menos 75% dos latinos têm uma visão negativa do magnata, que insultou os imigrantes mexicanos no ano passado, ao chamá-los de “estupradores” e de criminosos. Além disso, ameaçou deportar milhões deles e construir um muro ao longo da fronteira com o México. Trump prometeu enviar a fatura da obra para o governo mexicano.

Em suas mensagens no Twitter e no Facebook, Trump desejou a seus milhões de seguidores um “Happy #CincoDeMayo!”.

“Os melhores pratos de tacos estão no Trump Tower Grill. Amo os hispânicos!”, postou Trump, junto com uma foto, na qual aparece comendo tacos.

A candidata democrata que Trump muito provavelmente enfrentará em novembro, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, reagiu ao tuíte logo em seguida.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Hillary se referiu ao aparente “amor” de Trump pelos hispânicos, citando uma declaração do magnata à rede NBC, transmitida um dia antes e na qual dizia: “eles vão ser deportados”. Junto, a ex-senadora acrescentou um tuíte em espanhol, afimando que a posição de Trump em Política Externa é “irresponsável”.

mlm/dw/ja/fj/tt


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias