O amistoso entre Atlético de Madrid e Galatasaray, que seria disputado no sábado, em Istambul, na Turquia, foi cancelado por razões de segurança. O pedido foi feito pelo clube espanhol, alegando que o país vive condições especiais.

O anúncio do cancelamento foi realizado nesta segunda-feira, no Twitter oficial do Galatasaray. “Nosso amistoso contra o Atlético de Madrid foi cancelado pelo clube espanhol devido a problemas de segurança”, informou.

Em 15 de julho, militares turcos invadiram as ruas, tomaram pontos estratégicos e quase concluíram um golpe de estado. Mas o governo do presidente Recep Tayyip Erdogan resistiu à ofensiva e retomou o controle do país. Ainda assim, a Turquia vive um momento turbulento, com um cenário de forte instabilidade política e social.

O confronto contra o Galatasaray seria o quarto amistoso da temporada para o Atlético de Madrid. Antes, o atual vice-campeão da Liga dos Campeões venceu o Numancia, por 2 a 0, o Tottenham, por 1 a 0, e perdeu para o Melbourne City por 1 a 0.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias