Esportes

Amigos há quase 15 anos, Cássio celebra reencontro com Renato Augusto no Corinthians: ‘Privilégio’

Goleiro conheceu o meia no Mundial sub-20 de 2007, no Canadá, depois voltaram a jogar juntos no Timão entre 2013 e 2015, e retomam a parceira agora em 2021

Amigos há quase 15 anos, Cássio celebra reencontro com Renato Augusto no Corinthians: ‘Privilégio’

Engana-se quem pensa que a relação de Cássio e Renato Augusto começou no Corinthians. Essa parceria vem de longa data, mas precisamente de 14 anos atrás, quando iniciavam suas carreiras profissionais. Juntos, eles disputaram o Mundial sub-20 em 2007 pela Seleção Brasileira e hoje se reencontram no Timão para iniciar mais uma página na história dessa longeva amizade.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o Corinthians em 2021

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o goleiro do Alvinegro não escondeu a alegria de poder jogar novamente no mesmo time de Renato. O camisa 12 relembrou os momentos que dividiu com o meia desde que tiveram o primeiro contato. Além das temporadas com a camisa corintiana, eles foram para uma Copa do Mundo há cerca de três anos, na Rússia, em 2018.

– Renato é um amigo, conheço ele há um bom tempo, fui para o Mundial sub-20 com o Renato, no Canadá, conheci ele lá. Cara bacana, do bem, qualidade nem se fala, tive o privilégio de ir pra uma Copa do Mundo com ele pela Seleção. Sobre pessoa, atleta, profissional e qualidade é só ver o histórico dele.

No Corinthians, Cássio e Renato Augusto conquistaram dois títulos juntos: a Recopa Sul-Americana, em 2013, e o Brasileirão de 2015. Segundo o arqueiro alvinegro, será um privilégio poder contar novamente com um companheiro dessa qualidade, que vai agregar e muito ao atual elenco corintiano.

– Tive o privilégio de ser campeão com ele aqui, ele sendo o melhor jogador do Brasileiro. Vai agregar dentro e fora de campo com o Corinthians, porque tem bagagem, Europa, mercado chinês e já foi vitorioso aqui no Brasil, com o Corinthians – concluiu o camisa 12 do Timão.

Antes de contar com a estreia do meia, que deve acontecer somente no dia 8 de agosto, o Corinthians precisa pensar no duelo com o Flamengo, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão.



Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago