ISTOÉ Gente

Amigos e artistas lamentam morte de Fernanda Young nas redes sociais

Crédito: Reprodução/Instagram

A morte da atriz e escritora Fernanda Young neste domingo (25), aos 49 anos, foi lamentada por artistas e amigos nas redes sociais. Ela teve uma parada cardíaca após uma crise de asma em um sítio da família na cidade de Gonçalves (MG).

Veja abaixo algumas declarações de amigos e artistas nas redes sociais:

Walcir Carrasco, escritor

“Triste notícia recebi hoje com a morte precoce da Fernanda Young, essa menina talentosa, de humor ácido e de tantos trabalhos excepcionais como escritora roteirista, atriz, apresentadores, entre outros. Descanse em paz!”

Alexandre Nero, ator

“Choca com a morte da Fernanda Young. Não a conhecia, mas desejava muito trabalhar nas coisas dela um dia. Sempre admirei sua parceria com o Alexandre Machado. Muita luz para os familiares e amigos”

Marcelo Rubens Paiva, escritor

“Fernanda Young… Provocadora, ousada, irônica, inteligente. Grande talento. Eu era fã e amigo”

Sarah Oliveira, apresentadora

“Estou chocada. Tremendo. Depois escrevo mais sobre Fernanda. Era uma guerreira absurda. Toda minha admiração e respeito pela família”

Marcelo Tas, apresentador

“Uma mulher livre, raladora, corajosa, linda, inteligente, curiosa, espirituosa e espiritual. Um privilégio desfrutar da passagem de Fernanda Young por aqui. Chocado com a notícia, que estupidez, já tínhamos combinado a data da visita dela ao Provocações para falar da sua nova peça e inúmeras novidades, sempre jorrando criatividade”

Zeca Camargo, jornalista

“Encontrei a escritora Fernanda Young não tem nem dois meses, numa Ponte Aérea entre Rio e São Paulo. Estava com uma de suas filhas – linda, como a mãe. Se não éramos exatamente amigos, sabíamos que éramos admiradores mútuos”