Na tarde desta segunda-feira (19), Susana Garcia, amiga pessoal de Paulo Gustavo, usou a rede social para falar sobre o estado de saúde do ator que está internado há um mês por complicações do novo coronavírus. Em um relato no Instagram, a cineasta e roteirista contou que visitou Paulo e ele reagiu ao conversar com ela.
“Assim que cheguei, comecei conversando com você e vi na hora que aumentou a sua frequência cardíaca e a respiratória. Te perguntei se você estava me ouvindo e pedi pra mexer a sua cabeça. Você mexeu duas vezes e tentou abrir a boca. Fiquei de mão dada com você e pedi pra apertar a minha mão e você apertou fraquinho, contou ela.
“Fiquei emocionada com vontade de chorar, mas eu não podia chorar. Respirei fundo e comecei a falar coisas alegres. Disse o quanto vc está se recuperando e como todos nós estamos com saudades […] E a medida que eu ia falando, eu perguntava se estava me ouvindo e você balançava a cabeça. Eu falei que os seus amigos rezam por você o dia inteiro. Falei do Brasil todo orando. Disse que você une as pessoas pelo afeto, pelo amor”
E completou: “Uma enfermeira me disse uma coisa que me emocionou: ela falou que o comentário no hospital é que o dia que você sair, o corredor da UTI não será largo o suficiente pra receber todo mundo que estará te aplaudindo”.
Na última quinta-feira (15), em um novo boletim médico divulgado na mídia, os médicos informaram que Paulo segue em estado grave, mas que acreditam em sua recuperação. No comunicado, os os profissionais ainda disseram que ele continua respirando com a ajuda de ventilação mecânica e ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana), que é como se fosse um “pulmão artificial”.
Veja a publicação de Susana Garcia: