Americano é condenado por matar esposa com ajuda de babá brasileira nos EUA

Brendan Banfield pode pegar prisão perpétua após a condenação

Reprodução / Departamento de Polícia do Condado de Fairfax/Divulgação
Foto: Reprodução / Departamento de Polícia do Condado de Fairfax/Divulgação

O norte-americano Brendan Banfield foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Virginia, Estados Unidos, na segunda-feira, 2, por assassinar a esposa Christine Banfield e um homem. O crime foi cometido com o auxílio de Juliana Peres, babá brasileira que trabalhava na residência do casal. Ela ainda será julgada pelo suposto envolvimento.

+ Acidente com ônibus de romeiros deixa 15 mortes em Alagoas

+ Nevascas deixam 30 mortos no Japão; governo convoca reunião de emergência

Apesar da condenação ter sido declarada hoje, a sentença só será revelada no dia 8 de maio. Existe a possibilidade de Banfield, ex-agente da Receita Federal dos EUA (IRS), pegar prisão perpétua, classificada como pena máxima na legislação do Estado de Virginia. Culpado por ambas as mortes, Brendan foi condenado por duas acusações de homicídio qualificado.

A promotoria apontou que Brendan e Juliana mantinham um caso extraconjugal. A brasileira foi acusada de homicídio de segundo grau e encaminhada ao centro de detenção sem direito a fiança.

Como o crime aconteceu

Juliana Peres Magalhães realizava um programa de intercâmbio e trabalhou como babá na casa da família Banfield por 2 anos. Durante esse período, ela acabou se relacionando com o marido de sua chefe. Em depoimento, a brasileira relatou detalhes do plano.

Em 24 de fevereiro de 2023, ela e Brendan criaram um perfil se passando por Christine em uma plataforma digital com enfoque em fetiches sexuais violentos e atraíram Joseph Ryan até a cena do crime. Segundo a promotoria do caso, os amantes pensaram em fazer com que parecesse que Joseph teria esfaqueado a esposa de Brendan durante o encontro.

A vítima, que era enfermeira pediátrica, acabou sofrendo golpes de faca no pesocoço feitos pelo próprio marido. O ex-agente e a babá dispararam contra Ryan.