A Eliane Revestimentos Cerâmicos informa que seus acionistas aprovaram a venda de 100% de suas ações para o grupo norte-americano Mohawk Industries. A empresa não revelou o valor da operação.

O Grupo Mohawk é uma das maiores empresas do setor cerâmico mundial, com um faturamento bruto de US$ 3,4 bilhões somente neste segmento. Com operações na Austrália, Europa, Malásia, México, Nova Zelândia, Rússia e EUA, entra com esta aquisição no Brasil.

“A Eliane, uma das líderes do mercado nacional, ratifica que a perfeita harmonia entre a estratégia e valores compartilhados por ambas as empresas manterá inalteradas suas práticas comerciais e a estrutura de marcas, assim como a sua missão e valores que sempre nortearam a conduta da empresa ao longo de seus 58 anos de existência”, diz a empresa, em comunicado, ressaltando que sua equipe gestora será mantida.

Ainda de acordo com a companhia, cujos acionistas são a família Gaidzinski e fundos Kinea, com a mudança de controle acionário a Eliane dará seguimento ao seu planejamento estratégico, mas “amplia a capacidade de implementar os seus planos de crescimento e incorporação de tecnologia”.