A americana Nicole Lauber teve uma crise de pânico recentemente, que foi iniciada após uma discussão com a mãe. Ela disse que perdeu “a pessoa que mais ama na vida” por causa de teorias da conspiração.

Nicole contou à BBC que a mãe se tornou uma adepta da QAnon – uma teoria que diz que Donald Trump trava uma guerra secreta contra pedófilos adoradores de Satanás de elite no governo, no empresariado e na imprensa.

Na discussão mais recente, a mãe de Nicole disse que celebridades usam sangue de crianças para manter a juventude.
“Foi quando eu soube que ela fazia parte de uma seita. Uma seita da morte”, concluiu Nicole.

Depois de receber atendimento médico, Nicole foi buscar informações e encontrou muitas pessoas que se arrependem de ter acreditado nessas teorias.

No Reddit há um fórum para apoiar quem tenta se recuperar das consequências causadas por essas teorias. Atualmente mais de 180 mil pessoas estão lá.

Mas Nicole não acredita que a mãe vai se recuperar. “Eu nunca conheci meu próprio pai, então a única pessoa que estava realmente presente na minha vida não está mais. Estou passando pelo processo de luto de perder minha mãe sem que ela tenha morrido. E eu simplesmente não vejo como tê-la em minha vida mais”, lamenta.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias