Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

A batalha de gerações do tênis americano em Roland Garros foi vencida pela jovem Coco Gauff, que aos 18 anos jogará sua primeira semifinal em Paris após derrotar a veterana Sloane Stephens nesta terça-feira por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-2, em uma hora e meia de partida.

“Hoje foi realmente um desafio mental. Na última vez que joguei com ela (Stephens) tinha perdido, por isso hoje estou muito feliz por ter sido diferente”, disse Gauff depois do jogo.

A jovem americana, que se tornou conhecida em 2019, quando chegou às oitavas de Wimbledon com apenas 15 anos, enfrentará nas semifinais a italiana Martina Trevisan, que mais cedo surpreendeu ao eliminar a canadense Leylah Fernandez.

Trevisan, de 28 anos, fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 6-7 (3/7) e 6-3, em duas horas e 21 minutos de partida.

Fernandez era a tenista de melhor ranking na disputa em Paris depois da número 1 do mundo, Iga Swiatek (única do Top 10 viva no torneio).

“No primeiro ‘match point’ do jogo fiquei muito nervosa, pensei demais que estava a um ponto de uma semifinal”, confessou a italiana.

Gauff e Trevisan se enfrentarão na próxima quinta-feira, num duelo que para ambas será a primeira vez em uma semifinal de Grand Slam.

mcd/dam/cb