O América-RN está na final da Série D do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. O time potiguar voltou a vencer o São Bernardo. Desta vez, por 1 a 0, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, neste sábado. No jogo de ida, já havia vencido por 2 a 0, em Natal (RN).

O time paulista lutou, mas, ao menos, ficou também com o acesso para a Série C em 2023, como os outros três semifinalistas. Na decisão, o América-RN vai enfrentar o vencedor de Amazonas e Pouso Alegre, em jogo marcado para este domingo, em Manaus (AM). Na partida de ida, em território mineiro, o Pouso Alegre venceu por 1 a 0.

Precisando reverter a vantagem, o São Bernardo impôs um ritmo forte no início do jogo, mas, aos poucos, o América-RN equilibrou as ações e abriu o placar aos 33 minutos. Wallace Pernambucano recebeu cruzamento de Téssio e cabeceou no fundo das redes. O VAR ainda foi consultado, mas o gol foi assinalado.

No segundo tempo, o time paulista ainda tentou virar o placar, porém, pecou demais nas finalizações. O time potiguar controlou bem o placar e garantiu sua presença na decisão do título desta temporada. Pouco mais de três mil torcedores viram este jogo semifinal.