Esportes

América-MG vira para cima do Brasil-RS e iguala a pontuação do líder da Série B

O América-MG venceu, de virada, o Brasil de Pelotas por 3 a 1, nesta terça-feira, na abertura da 17.ª rodada e se consolidou no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Léo Passos, de pênalti, e Ademir, duas vezes, fizeram os gols da equipe mineira no Independência, em Belo Horizonte, enquanto Bruno José anotou para os gaúchos.

Com sua quarta vitória consecutiva, o América pulou para os 32 pontos. O Brasil, por sua vez, se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento, no 14.º lugar com 19 pontos.

O primeiro tempo foi movimentado e com três gols. Antes de a bola entrar, o América perdeu uma boa chance com Ademir, na qual o goleiro Rafael Martins tirou com os pés, e pediu um pênalti sobre Felipe Azevedo.

O primeiro gol, no entanto, foi dos visitantes, aos 28 minutos. Bruno José puxou contra-ataque e acertou um chutaço, sem chance para Matheus Cavichioli. Logo depois, aos 31, Gustavo Poveda ainda acertou a trave mineira, naquele que poderia ser o segundo gol gaúcho.

A reação do América começou aos 34 minutos, quando a árbitra Charly Deretti marcou pênalti em toque de mão na bola de João Ananias. Léo Passos bateu firme no canto direito e deixou tudo igual aos 37. O time se animou e buscou a virada aos 46 minutos. Fora da área, Ademir acertou, de perna esquerda, um bonito chute por cobertura, marcando um golaço.

A primeira chance do segundo tempo foi dos visitantes. Aos 17 minutos, Bruno José bateu e a bola raspou a trave. O América respondeu aos 19 minutos. Diego Ferreira cruzou, Rafael espalmou e a bola bateu no travessão até o goleiro defender de novo. Os times diminuíram o ritmo, mas aos 48 minutos, Ademir insistiu numa bola alta, aproveitou o choque entre o zagueiro e o goleiro para ajeitar e chutar para as redes.

O América-MG, na 18.ª e penúltima rodada do turno, receberá o Confiança no sábado, às 21 horas, no Independência. Na sexta-feira, às 19h15, o Brasil-RS vai encarar o CSA no estádio Bento de Freitas, em Pelotas.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 3 X 1 BRASIL-RS

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e Sávio (Sabino); Zé Ricardo (Flávio), Juninho e Geovane (João Paulo); Ademir, Léo Passos (Felipe Augusto) e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano). Técnico: Lisca.

BRASIL-RS – Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Héverton e Bruno Santos; Pablo (João Ananias), Souza e Matheus Oliveira (Thalles); Bruno José (Jarro Pedroso), Gabriel Poveda (Luiz Henrique) e Dellatorre (Danilo Gomes). Técnico: Hemerson Maria.

GOLS – Bruno José, aos 28 minutos, Léo Passos (pênalti), aos 37 minutos, Ademir, aos 46 minutos, do primeiro tempo, e aos 48 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Charly Wendy Straub Deretti (SC).

CARTÕES AMARELOS – Sabino (América-MG); (Brasil-RS).

RENDA e PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Veja também

+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel