O América-MG segue no seu planejamento para jogar na elite nacional em 2021. Nesta sexta-feira, no Independência, venceu o Náutico por 2 a 0, e chegou aos 26 pontos, em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da Série B. Tem a mesma pontuação da Chapecoense, que leva vantagem no saldo de gols – 7 a 5 – e ocupa o segundo lugar. O Cuiabá lidera, com 32 pontos.

O América não ganhava em casa há um mês, mas quebrou o jejum. Este foi o segundo triunfo seguido porque na rodada passada tinha batido o Vitória, por 2 a 1, em Salvador. Por outro lado, o Náutico sofreu sua terceira derrota consecutiva e permanece com 15 pontos, em 14.º lugar. Antes tinha perdido para Cuiabá, fora, e Confiança, em casa.

O América foi melhor no primeiro tempo, tentando dominar o setor de meio campo para explorar seu ponto forte, o toque rápido no setor ofensivo. O Náutico tentou se fechar com o objetivo de buscar um contra-ataque para surpreender os donos da casa.

Aos nove minutos, Ademir chutou de dentro da área, mas o goleiro Jefferson encaixou bem. Ele só não conseguiu impedir o gol aos 23 minutos, quando Felipe Azevedo entrou em diagonal pelo lado esquerdo e chutou forte. A bola passou entre as pernas de um defensor e atrapalhou a defesa do goleiro pernambucano.

Ademir ainda teve outra finalização, desde vez de longe, mas Jefferson defendeu de novo. O Náutico não conseguiu chutar uma vez com perigo para o gol defendido por Matheus Cavichioli.

No segundo tempo, o América-MG pôde controlar o jogo, mesmo porque os termômetros marcavam 28ºC, mesmo à noite. Inclusive, houve a parada técnica para hidratação.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Como o Náutico não mostrou força para agredir, o time mineiro foi se soltando. Aos 22 minutos poderia ter ampliado quando Marcelo Toscano ajeitou a bola dentro da área e chute forte, com o goleiro Jefferson defendendo com a perna direita.

O segundo gol saiu aos 33 minutos, após rápida troca de passes no ataque. Rodolfo desceu pelo lado direito e cruzou forte. Na pequena área, Felipe Augusto deixou o corpo para empurrar a bola para as redes.

No desespero, o Náutico se atirou ao ataque. Aos 37 minutos criou uma boa chance, quando Kieza acertou o travessão após chute forte. Nervoso, no banco de reservas, o técnico do Náutico, Gilson Kleina, reclamou da arbitragem por uma falta não marcada e acabou expulso.

Na próxima rodada, o América-MG vai pegar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no sábado, às 19h15. O Náutico vai pegar a Ponte Preta, terça-feira, às 20 horas no estádio dos Aflitos, no Recife.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 0 NÁUTICO

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e Sávio; Zé Ricardo, Geovane (Calyson) e Alê (Marcelo Toscano); Ademir, Léo Passos (Rodolfo e Lohan) e Felipe Azevedo (Felipe Augusto). Técnico: Lisca.

NÁUTICO – Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Wilian Simões (Kevyn); Djavan (Jhonnatan), Matheus Andrade (Dadá), Ruy (Paiva), Jean Carlos e Thiago Fernandes (Erick); Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

GOLS – Felipe Azevedo aos 23 minutos do primeiro tempo e Felipe Augusto aos 33 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wagner Reway (PB).

CARTÕES AMARELOS – Messias e Marcelo Toscano (América-MG). Erick (Náutico).


RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias