Com maior volume de jogo, o América-MG venceu o CSA, por 2 a 1, nesta quarta-feira à tarde, no Independência, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro chegou aos 14 pontos, ficando em terceiro lugar pelo saldo de gols (3), atrás de Cuiabá (5) e Paraná (4). O CSA, após sua quarta derrota seguida, continua com três pontos em cinco jogos, ocupando a 17ª posição e abrindo a zona de rebaixamento.

O América-MG entrou em campo com moral, após vencer o rival Cruzeiro, por 2 a 1, na última rodada. O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo mandante, que controlou o meio-campo e não permitiu as ações ofensivas do time alagoano. O CSA pareceu ainda um pouco perdido em campo na estreia do técnico Argel Fucks, escolhido para substituir Eduardo Baptista, demitido um dia após perder o clássico para o CRB, por 2 a 0, no fim de semana.

Apesar do maior volume em campo, o América finalizava mal. Mas contou ainda com a ajuda do adversários, que errava muito nos passes e até mesmo armava os contra-ataques para os mineiros. Foi o que aconteceu aos nove minutos, quando Norberto tentou um recuo na intermediária e entregou nos pés de Rodolfo. Ele entrou na área, driblou o goleiro e tocou em direção ao gol. Na pequena área, o zagueiro Luciano Castán aliviou para escanteio.

Mas, aos 32, o mesmo Castán passou de herói a vilão. Nadson tentou o lançamento longo e na tentativa de aliviar de cabeça, Castán tocou para trás e encobriu o goleiro Bruno Grasse que saia do gol em direção à bola.

O América poderia ter marcado mais gols no primeiro tempo, mas não conseguiu. Logo no começo do segundo tempo acabou castigado com o gol de empate. Rafinha cruzou do lado esquerdo e Rodrigo Pimpão apareceu entre os zagueiros para desviar de cabeça no canto esquerdo do goleiro.

Após o susto e alguns minutos de instabilidade, o América voltou a comandar o placar aos 14 minutos. João Paulo cobrou falta da intermediária com malícia, com a bola quicando na frente de Bruno Grasse. O goleiro rebateu e a bola acabou no chute de primeira de Messias: 2 a 1.

Para não correr riscos de novo, o time da casa se manteve mais à frente e finalizou mais três vezes em gol exigindo boas defesas de Bruno Grasse. Apesar das mudanças de Argel Fucks, o CSA não mostrou força no ataque para tentar, pelo menos, o empate.

No final de semana, pela oitava rodada, o América-MG vai enfrentar o Sampaio Corrêa, sábado às 19 horas, no Maranhão. O CSA volta para casa fazendo no estádio Rei Pelé o duelo nordestino com o Confiança, a partir das 16h30, de sábado.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 2 x 1 CSA

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Diego Ferreira), Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Juninho (Rickson), Zé Ricardo e Alê; Matheusinho (Neto Berola), Rodolfo (Guilherme) e Marcelo Toscano (Léo Passos). Técnico: Lisca.

CSA – Bruno Grassi; Norberto, Alan Costa, Luciano Castán e Igor Fernandes (Rafinha); Richard Franco (Márcio Araújo), Geovane e Nadson (Pedro Júnior); Rafael Bilu (Allano), Rodrigo Pimpão (Alecsandro) e Michel Douglas. Técnico: Argel Fucks.

GOLS – Luciano Castán (contra), aos 32 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Pimpão, aos 4, e Messias, aos 14 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Eduardo Bauermann e Daniel Borges (América); Alecsandro (CSA).

ÁRBITRO – Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).