O América-MG se deu bem no confronto direto do G-4 – a zona de acesso à primeira divisão – ao vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, no Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada, e encostou de vez na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube mineiro, que fez gols com Marcelo Toscano e Felipe Azevedo, aparece na vice-liderança com 50 pontos, ainda atrás da Chapecoense. Logo depois está o Sampaio Corrêa com 44 pontos. O artilheiro Caio Dantas fez seu 17º gol na Série B.

Pouco antes do jogo, o América informou que os meias Alê e Juninho testaram positivo para covid-19 e, por isso, ficaram fora do jogo. Quando a bola rolou, os times fizeram um primeiro tempo movimentado e de gols.

O primeiro saiu logo aos 4 minutos. Marlon colocou a mão na bola dentro da área. Marcelo Toscano, volante do América, bateu firme o pênalti no canto direito e deslocou o goleiro Gustavo que pulou para o lado esquerdo.

O empate do Sampaio Corrêa veio aos 26 minutos em um bonito gol do artilheiro Caio Dantas. O atacante se livrou de três defensores e encheu o pé de canhota e no alto para vencer Matheus Cavichioli. Esse foi o 17º gol do artilheiro da Série B.

No segundo tempo, logo aos 6 minutos, o América voltou a comandar o marcador. Rodolfo cruzou na medida e Felipe Azevedo fez de cabeça. Apesar do início arrasador, o jogo ficou truncado e sem graça. Os técnicos fizeram modificações, mas os times não responderam em campo. O América soube administrar o placar, enquanto o Sampaio não conseguiu esboçar reação.

Na 28ª rodada, o América-MG receberá o ameaçado Paraná no sábado, às 19 horas, novamente na Arena Independência. O Sampaio Corrêa jogará na sexta-feira, às 16h30, diante do Operário, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 2 x 1 SAMPAIO CORRÊA

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Flávio, Marcelo Toscano (Léo Gomes) e Geovane (Calyson); Ademir (Vitão), Rodolfo (Léo Passos) e Felipe Azevedo (Felipe Augusto). Técnico: Cauan de Almeida (auxiliar).

SAMPAIO CORRÊA – Gustavo; Luís Gustavo, Paulo Sérgio, Daniel Felipe e Marlon (João Victor); Léo Costa, Vinícius Kiss (Eloir) e Marcinho; Roney (Gustavo Ramos), Diego Tavares (Pimentinha) e Caio Dantas (Jackson). Técnico: Léo Condé.

GOLS – Marcelo Toscano (pênalti), aos 4 minutos, e Caio Dantas, aos 26 minutos do primeiro tempo. Felipe Azevedo aos 6 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Marcelo Toscano e Geovane, Flávio (América-MG); Marlon (Sampaio Corrêa).

ÁRBITRO – Thiago Luis Scarascati (SP).

RENDA e PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).