O América-MG assumiu a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o CRB por 1 a 0, neste sábado, no Independência, pela 31ª rodada. Com 60 pontos, o time mineiro, agora, tem um ponto a mais do que a Chapecoense, com 59 pontos, mas que fechará a rodada na segunda-feira à noite em casa diante do Paraná. O CRB segue com 37 pontos, em 14º lugar, ainda preocupado com a ameaça de rebaixamento.

Após mais este desafio superado, o América-MG vai “virar a chave” e se concentrar para o segundo duelo das semifinais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, novamente em Belo Horizonte.

Apesar da disposição do técnico Lisca em escalar seu time titular, ele ficou sem cinco jogadores devido a suspensões ou lesões. Assim, usou alguns titulares e deixou o time competitivo. O CRB iniciou o jogo preocupado com a marcação e respeitando os donos da casa.

A posse de bola também esteve equilibrada. Cada time criou uma boa chance, mas finalizando mal. Até que o time mineiro saiu na frente aos 29 minutos. Alê recebeu a bola na linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para trás para Juninho. Dois passos dentro da área ele ajeitou e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Edson Mardden.

O time da casa poderia ter ampliado aos 46 minutos, quando teve uma grande chance. Felipe Augusto arriscou de longe e contou com o desviou no zagueiro gol, mas Edson Mardden espalmou para escanteio, num grande defesa.

No começo do segundo tempo o CRB esboçou ir ao ataque, mas não mostrou força. Ao se abrir, o time alagoano deu espaços para os contra-ataques dos mineiros. Rodolfo quase ampliou aos 24 minutos, quando limpou a jogada, bate de pé esquerda e só não marcou porque o Gum bloqueou e a bola saiu em escanteio.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O CRB ainda teve a chance de comemorar um gol aos 42 minutos, porém, anulado com impedimento de Daniel Amorim que cabeceou bem após falta levantada por Régis Tosatti, do lado esquerdo. Houve reclamação geral dos alagoanos.

Pela Série B, o América-MG só joga no dia 2 de janeiro, sábado, quando vai enfrentar o Guarani em Campinas pela 32ª rodada. O CRB vai buscar a reabilitação na terça-feira quando enfrenta o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC) a partir das 19h15.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 1 x 0 CRB

AMÉRICA-MG – Airton; Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e Sávio; Flávio (Sabino), Juninho e Alê (Geovane); Ademir (Léo Passos), Felipe Augusto (Calyson) e Rodolfo (Marcelo Toscano). Técnico: Lisca.

CRB – Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Luiz Paulo (Olívio); Carlos Jatobá (Hyuri), Claudinei e Diego Torres; Pablo Dyego (Régis Tosatti), Lucão do Break (Daniel Amorim) e Luidy (Iago). Técnico: Roberto Fernandes.

GOL – Juninho, aos 29 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).

CARTÕES AMARELOS – Sávio (América-MG) e Luiz Paulo e Iago (CRB).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).



Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias