Ainda sem vencer na fase de grupos da Copa Libertadores, o América-MG volta a campo nesta quarta-feira, diante do Tolima-COL, às 19 horas, na Arena Independência, pela terceira rodada, disposto a quebrar jejuns para respirara na briga por uma das vagas às oitavas. Amargando a lanterna do Grupo D, com apenas um ponto, o time mineiro não sabe o que é vencer como mandante na competição. Nas fases preliminares, perdeu para o Guaraní-PAR (0 x 1) e empatou com o Barcelona-EQU (0 x 0). Na fase de grupos, foi derrotado pelo Independiente del Valle-EQU (2 x 0).

“A gente conta com o apoio do torcedor, que ele vá e jogue junto com a equipe”, convocou o técnico Vagner Mancini, ciente que um resultado positivo nesta quarta-feira é fundamental para que o América-MG mantenha vivo o sonho de chegar até às oitavas de final. Para isso, o treinador vai apostar no entrosamento e não deve fazer mudanças em relação ao time que perdeu para o Santos, por 3 a 0, no último domingo, pelo Brasileirão.

A única dúvida do treinador está na cabeça de área. Pensando em aumentar a estatura do time para não sofrer nas bolas aéreas, Mancini pode colocar o polivalente Lucas Kal, que se recuperou de dores no tornozelo, no lugar de Zé Ricardo.

O lateral-esquerdo Marlon e o atacante Wellington Paulista continuam vetados pelo departamento médico. Existe ainda a possibilidade de Aloísio “Boi Bandido” aparecer entre os relacionados. O ex-atacante do São Paulo foi anunciado em março e desde então vem treinando fisicamente, já que sua última partida oficial foi no dia 1º de fevereiro.

Em situação delicada na Libertadores – também somou um ponto -, o Tolima é o líder do Campeonato Colombiano com os mesmos 35 pontos do Millonarios-COL, mas na frente pelo saldo de gols. No último domingo, mesmo com o técnico Hernán Torres poupando todos os titulares, o time ganhou do Petrolera-COL, por 2 a 0, fora de casa.

Para o jogo em Belo Horizonte, o treinador não vai poder contar com o zagueiro José Moya, que foi expulso no empate com o Independiente del Valle-EQU. Lesionados, o meia Daniel Cataño e os atacantes Juan Fernando Caicedo e Andrés Ibarguen seguem de fora.