Em um duelo de meio de tabela, entre dois times que chegaram a essa 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro sem chances de acesso ou de rebaixamento, América-MG e Cuiabá ficaram no empate por 1 a 1, no estádio Independência, na tarde deste domingo. Depois de um primeiro tempo prejudicado pela chuva, os dois gols da partida saíram na segunda etapa.
Com o resultado, o Cuiabá termina a 37ª rodada na 11ª colocação com 51 pontos, somando a quinta partida sem vitória. Já o América-MG, que chegou a correr riscos de rebaixamento em alguns momentos desta Série B, vem embalado por cinco jogos sem derrota e aparece logo abaixo, em 12º com 46.
O duelo começou bastante movimentado, até se transformar em um verdadeiro ‘polo aquático’ por conta da forte chuva que caiu em Belo Horizonte, deixando o gramado inundado e praticamente sem condições de jogo. Por conta disso, a única chance de perigo real acontece já nos últimos minutos da primeira etapa.
Aos 42, em uma boa trama do Cuiabá, David Miguel chutou rasteiro e a bola saiu tirando tinta da trave. O América-MG não conseguiu responder. Por isso, a partida foi para o intervalo com empate sem gols.
tudo mudou logo no começo do segundo tempo, depois do intervalo atrasar cerca de 20 minutos para começar a melhorar as condições do gramado. Aos três minutos, Carlos Alberto foi lançado pelo lado esquerdo, invadiu a área e só esperou o goleiro Cássio sair do gol para mandar a bola para o fundo da rede, colocando o Cuiabá em vantagem no placar.
O América-MG, porém, respondeu logo na sequência, em sua primeira chance clara no jogo. Aos 12 minutos, Willian Bigode recebeu um passe preciso entre os zagueiros e bateu na saída de Luan Polli, que nada pôde fazer. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o placar terminou mesmo com o empate.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (23), às 16h30, quando a grande parte dos jogos da 38ª e última rodada da Série B está agendada. O América-MG visita o Athletico-PR na Ligga Arena e o Cuiabá recebe o Criciúma, na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 1 CUIABÁ
AMÉRICA-MG – Gustavo; Júlio César, Emerson Santos, Ricardo Silva e Paulinho; Felipe Amaral, Kauã Diniz (Miquéias) e Yago Souza (Rafa Barcelos); Thauan Willians (Stênio), Willian Bigode (Guilherme Pato) e Rafael Silva (Arthur Sousa). Técnico: Alberto Valentim.
CUIABÁ – Luan Polli; Nino Paraíba, Nathan, Calebe e Sander; David Miguel, Denilson (Gabriel Mineiro) e De Lucca (Jadson); Carlos Alberto (Asad), Max (Luís Soares) e Victor Barbara (Dudu). Técnico: Eduardo Barros.
GOLS – Carlos Alberto, aos três, e Willian Bigode, aos 12 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Yago Souza e Rafa Silva (América-MG) e Max (Cuiabá).
ÁRBITRA – Edina Alves Batista (SP).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).