Dividindo as atenções do Brasileirão com a Copa Libertadores, América-MG e Athletico se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Arena Independência, pela quarta rodada, buscando uma melhor colocação na tabela de classificação.

Em maus lençóis na Libertadores, o América quer aliviar a pressão no Brasileirão, por isso tenta apagar a imagem da derrota por 3 a 0 frente ao Santos, no último domingo. O time mineiro tem apenas três pontos e ainda não demonstrou no torneio as mesmas exibições de 2021.

O Athletico, por outro lado, está em situação confortável no torneio continental, mas foi vencer a primeira no Brasileirão apenas no último sábado, quando bateu o Flamengo, por 1 a 0, na Arena da Baixada. O time paranaense ainda não pontuou longe de Curitiba.

O técnico Vagner Mancini terá alguns problemas para escalar o América. O meia Alê e o atacante Everaldo passaram por exames de imagem nesta quinta, que constataram lesões musculares em ambos. Os atletas haviam sentido fisgada na coxa esquerda na quarta-feira. Os jogadores já realizam o tratamento diário no departamento médico do clube.

A lista de lesionados do América é grande. São eles: os goleiros Jori e Matheus Cavichioli, os laterais Eduardo e Marlon, além dos atacantes Berrío e Wellington Paulista. Já Felipe Azevedo, com dores musculares, é dúvida para o embate.

“Sabemos que é um ano histórico para o América, com muitas competições. Estamos pensando jogo a jogo. Nossa intenção é sempre sair com o resultado positivo, independente da competição. Estamos priorizando, agora, o duelo contra o Athletico”, disse Lucas Kal.

Do outro lado, o técnico Fábio Carille também terá que trabalhar com desfalques, já que não poderá contar com o lateral Khellven, os volantes Bryan Garcia e Hugo Moura, além do atacante Marcelo Cirino. Com exceção de Hugo, com covid-19, os demais estão lesionados.

Assim como o América, o time paranaense tem muitos atletas lesionados. São eles: os zagueiros Nicolás Hernández e Thiago Heleno, o meia Matheus Fernandes e o atacante Julimar. Por outro lado, contará com o retorno de Léo Cittadini, liberado pelo departamento médico.

“É um grupo que tem muita qualidade e aos poucos vai encontrar esse equilíbrio de jogo a jogo. Ainda tenho dúvidas e vou resolver o quanto antes a forma de jogar, para deixar a disputa bem aberta dentro do elenco”, disse Carille.