O América Mineiro está no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro entrou na zona de acesso, nesta sexta-feira, ao derrotar o Vitória por 2 a 0, no Independência, pela 36ª rodada.

Com o resultado, o América somou o terceiro triunfo consecutivo e foi para 58 pontos. Já o Vitória, que está em posição intermediária na tabela de classificação, tem 42.

Brigando por um lugar no G4, o América não quis saber de esperar o Vitória e partiu com tudo para cima. A tática deu resultado já no minuto inicial. Em cobrança de falta de Sávio, Ricardo Silva deu um leve desvio na bola para superar o goleiro Martín Rodríguez e abrir o placar no Independência.

O time mineiro quase fez o segundo logo na sequência. Matheusinho acionou Diego Ferreira pelo lado direito. Ele cruzou rasteiro para dentro da área. Felipe Azevedo se atrapalhou todo, mas conseguiu finalizar, só que para fora. Já Willian Maranhão, após infiltração, parou na grande defesa de Martín Rodríguez.

O Vitória foi responder aos 17 minutos. Wesley recebeu pela esquerda e chutou nas mãos de Airton. Após ver o time baiano equilibrar o jogo, o América voltou a pressionar no fim. Na melhor chance, Martín Rodríguez fez um milagre na tentativa de Juninho.

No segundo tempo, o Vitória voltou melhor e precisou de quatro minutos para deixar tudo igual. Matheus Rocha recebeu pela direita, deu um “drible da vaca” no defensor e chutou certeiro para fazer 1 a 1. O gol “acordou” o América, que jogou o Vitória para o campo defensivo e impôs novamente pressão.

O time mineiro, então, voltou a estar na frente do marcador aos 13 minutos. O América aproveitou que o Vitória estava com um jogador a menos – Zé Ivaldo saiu para atendimento médico – para balançar às redes. Juninho recebeu de Júnior Viçosa e fez 2 a 1.

A sorte estava no lado do América. Wesley apareceu de frente para Airton e colocou caprichosamente na trave. Após o susto, o time mineiro se fechou e acabou confirmando vitória que o deixa em boa situação na briga pelo acesso.

Na próxima rodada, o Vila Nova enfrentará o Oeste na quarta-feira, às 19h15, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Na sexta-feira, às 21h30, o América visitará o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 1 VITÓRIA

AMÉRICA-MG – Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio (Geovane); Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão (Flávio); Felipe Azevedo, Júnior Viçosa (França) e Matheusinho. Técnico: Felipe Conceição.

VITÓRIA – Martín Rodríguez; Everton Sena, Zé Ivaldo (Caicedo) e Ramon; Matheus Rocha, Léo Gomes, Lucas Cândido, Felipe Gedoz e Capa (Chiquinho); Wesley e Anselmo Ramon (Eron). Técnico: Geninho.

GOLS – Ricardo Silva, a 1 minuto do primeiro tempo. Matheus Rocha, aos quatro, e Juninho, aos 13 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Thiago Duarte Peixoto (SP).

CARTÕES AMARELOS – Matheusinho (América); Matheus Rocha e Lucas Cândido (Vitória).

RENDA – R$ 21.390,00.

PÚBLICO – 6. 816 torcedores.

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).