O América Mineiro quebrou uma série de quatro tropeços consecutivos ao derrotar o Vitória pelo placar de 2 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio Barradão, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de atuar de fuma forma mais cautelosa, o time visitante foi superior durante os 90 minutos e somou mais três pontos na luta pelo acesso.

Com o resultado, o América soma agora 23 pontos, entrando na briga pelo G4. O Vitória, por outro lado, há três jogos sem ganhar, ficou com 18, perdendo grande oportunidade de se aproximar dos líderes.

Vivendo sequência negativa na Série B, o América foi até Salvador com duas linhas de quatro, mas não abdicou do ataque e acabou aproveitando as chances criadas. A primeira logo aos seis minutos. Ademir avançou pela direita, passou pela marcação adversária e mandou de esquerda no ângulo do goleiro Ronaldo.

O Vitória encontrou dificuldade para superar a defesa do América, mas continuou tentando. Em cobrança de escanteio de Thiago Carleto, João Victor cabeceou e viu Messias afastar em cima da linha. Bem quando o time baiano começou a crescer, o América ampliou. Aos 26 minutos, Ademir acionou Léo Passos, que exigiu boa defesa de Ronaldo. Geovane ficou com a sobra, mas foi travado. Felipe Azevedo aproveitou e jogou para o gol.

Antes do fim do primeiro tempo, o Vitória voltou a pressionar e perdeu mais duas oportunidades de diminuir. Em uma delas, Bocão fez grande jogada pela direita e cruzou para Marcelinho. O meio pegou de esquerda e parou no milagre do goleiro Matheus Cavichioli.

O segundo tempo começou aberto, com chances para ambos os lados. Thiago Carleto arriscou e colocou Cavichioli para trabalhar. O goleiro ligou o contra-ataque. Ademir ficou com a bola e disparou em velocidade. O meia fez fila, passou por Ronaldo e, com o gol aberto, jogou na trave.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O Vitória, no entanto, não desistiu. Aos 33 minutos, Carleto cruzou, a bola bateu na mão de Anderson e o árbitro marcou pênalti. O lateral foi para a cobrança e diminuiu. Em vantagem, o América se fechou, suportou a pressão adversária e conseguiu confirmar o triunfo.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Náutico na sexta-feira, às 19h15, no Independência, em Belo Horizonte. No sábado, às 16h, o Vitória recebe o Avaí no Barradão, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 2 AMÉRICA-MG

VITÓRIA – Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace Reis e Thiago Carleto; Fernando Neto, Guilherme Rend (Lucas Cândido) e Marcelinho (Juninho Quixadá); Júnior Viçosa (Caicedo), Ewandro (Dudu) e Alisson Farias (Vico). Técnico: Bruno Pivetti.

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e Sávio; Zé Ricardo, Alê, Juninho (Geovane) e Ademir (Felipe Augusto); Léo Passos (Vitão) e Felipe Azevedo (Thalys). Técnico: Lisca.

GOLS – Ademir, aos seis, e Felipe Azevedo, aos 26 minutos do primeiro tempo. Thiago Carleto, aos 33 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Andrey da Silva E Silva (PA).

CARTÕES AMARELOS – João Victor (Vitória); Ademir, Alê, Geovane e Felipe Augusto (América-MG).

LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias