Na tarde desse sábado, o América-MG foi ao Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul e venceu o Juventude, pelo placar de 1 a 0, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Coelho chegou a terceira vitória consecutiva na competição, uma vez que já havia vencido Atlético-GO e Avaí nas rodadas anteriores.

Inclusive, é a primeira vez que o time mineiro consegue esse feito no campeonato. O mais próximo que a equipe de Vagner Mancini havia chegado disso, foi quando derrotou Athletico-PR e Atlético-MG, nas rodadas iniciais do certame.

Além disso, a atuação na Serra Gaúcha foi elogiada pelo treinador americano. No entanto, Mancini ressaltou a necessidade de manter os “pés no chão”, em busca da permanência na Série A, principal objetivo alviverde na temporada.

– É necessário dizer que tudo pode acontecer no Campeonato Brasileiro. Temos que estar com os pés no chão e visar o próximo jogo, para mais uma vitória, mais um bom jogo. Quando você faz um bom jogo e vence, adquire muita confiança – declarou.

Em busca da quarta vitória seguida, o próximo compromisso do América é diante do Santos, no domingo, 14 de agosto, na Arena Independência, em Belo Horizonte.