Em Cartaz

América acima de tudo

Baseada na obra-prima de Philip Roth, nova série da HBO traz o presidente americano como aliado de Hitler

Crédito: Divulgação

PASTORAL AMERICANA? Um nazista na Casa Branca impõe um regime de terror aos judeus na trama criada por Philip Roth (Crédito: Divulgação)

Como seria o mundo se um popular presidente americano apoiasse um ditador europeu? A nova série da HBO ‘The Plot Against America’ (a emissora decidiu manter o título original, em inglês) narra a ascensão política do herói americano Charles Lindbergh, primeiro homem a cruzar o Atlântico em um voo sem escalas, em 1927. Na ficção, Lindbergh é eleito presidente e, ao apoiar Hitler e o nazismo, leva terror à comunidade judaica. Baseado na obra-prima ‘Complô Contra a América’, de Philip Roth, a série pode se tornar a primeira adaptação de seus livros para o cinema ou TV à altura de seu talento.

Criada por David Simon (‘The Wire’) e Ed Burns, a série é estrelada por Winona Ryder, John Turturro e Zoe Kazan. “Roth ficou conhecido por narrativas que falam sobre a condição humana e tocam diretamente o coração do público”, disse Simon, que discutiu a série com Roth antes da morte do autor, em 2018. “A série é um emocionante tratado político sobre os EUA, com uma simulação de totalitarismo e intolerância. O livro acabou sendo premonitório. Roth nos alertou que isso podia acontecer aqui, e ainda pode.”

Divulgação

Outros livros que viraram séries

Narcos (Netflix)
A trama do traficante Pablo Escobar foi inspirada no livro ‘Killing Pablo’. O autor é o agente Javier Peña, que capturou o colombiano

Jack Ryan (Amazon)
Personagem de Tom Clancy é um analista da CIA que sai a campo para investigar uma ameaça terrorista nos EUA

Outlander (Netflix)
Baseada na série ‘A Viajante no Tempo’, de Diana Gabaldon, Outlander, série conta a história da enfermeira que se apaixona por um guerreiro do passado