O grupo Ambev é mais uma empresa que desistiu de expor suas marcas durante a Copa América. Antes da cervejaria, a Mastercard já havia desistido. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9), conforme apuração da jornalista Joana Cunha, do Painel S.A., da Folha de S. Paulo.
Entre os selos da marca estão as cervejas Brahma, Budweiser, Antártica, Corona, Stella Artois e Skol. A Ambev destacou ainda que “segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro”, mas não será possível ver nenhum conteúdo publicitário do grupo na competição de seleções sul-americanas.
Vale ressaltar que a empresa vai continuar com o pagamento do patrocínio acordado com a Conmebol. No entanto, o uso da marca nos jogos e demais situações ligadas à competição estão descartadas.
O mesmo caso aconteceu com a Mastercard. Com isso, o torneio que, inicialmente seria sediado por Argentina e Colômbia e mudou para o Brasil, tem mais uma baixa em relação à imagem e o clima para realização do campeonato por conta da pandemia de Covid-19.