Amanda Kimberlly, 31 anos, se pronunciou, nesta terça-feira, 19, sobre a recente polêmica após Bruna Biancardi, 31, remover uma foto da menina de seu perfil nas redes sociais. Mais cedo, a atual companheira de Neymar Jr., 33, havia explicado que deletou uma imagem em que a menina aparece com sua primogênita, Mavie, a pedido da mãe dela.
“A mãe dela pediu”, respondeu Biancardi ao ser questionada sobre a ausência do registro, que já havia recebido elogios das seguidoras apontando, inclusive, o carinho que a influenciadora tem com a filha de seu companheiro.
+Bruna Biancardi explica por que deletou foto de Mavie com Helena
+Monica Benini sobre saúde mental após diagnóstico da filha: ‘Bem eu não estou’
Além de Helena, de apenas um ano de vida, Neymar também é pai de Mavie, de 1 ano e 10 meses, e de Mel, de um mês de nascida, ambas com Bruna Biancardi. O primogênito do jogador, Davi Lucca, de 13 anos, é fruto do relacionamento com Carol Dantas.
Em um desabafo, Amanda falou sobre ataques de ódio de que sua filha é alvo nas redes sociais. A modelo aproveitou para expor prints de conversa por texto com Biancardi.
“Tem dez dias desde esse episódio. Não vi ninguém comentando sobre”, iniciou Amanda, destacando o caso em que fãs apagaram Helena de uma foto com os irmãos através de montagem.
“Viemos de uma semana de muita reflexão sobre a exposição de menores nas redes sociais. O que está sendo pautado no momento já não serve como alerta para que pais e mães tenham mais cuidado com a imagem de uma criança na internet? Minha filha recebe críticas e montagens horríveis, que desfiguram sua imagem todos os dias… E eu (mãe) não posso controlar/proteger a imagem dela?”, desabafou Amanda, ao questionar a exposição de menores na web.
A modelo negou a versão de Bruna de ter pedido para deletar a imagem de sua filha do perfil de Biancardi.
“Sei que é um assunto delicado, mas necessário. Em momento algum pedi que apagassem a foto da minha filha com a irmã. O que sempre peço é ser comunicada antes de qualquer publicação – por respeito e para que eu possa me preparar para os comentários que, infelizmente, muitas vezes são cruéis”, lamentou ela.
“Jamais proibiria a família paterna de compartilhar momentos especiais; apenas acredito que a comunicação evita mal-entendidos e garante uma convivência mais saudável. E, para que minhas palavras não sejam distorcidas, tenho prints de tudo o que já disse sobre o assunto”, reforçou ela, que expôs a troca de mensagens com a mãe de Mavie e de Mel.
Entenda a polêmica
Na noite de segunda-feira, 19, Bruna Biancardi decidiu excluir de um álbum em seu Instagram a foto em que apareciam Mavie e Helena juntas. A publicação havia rendido elogios de alguns seguidores, que destacaram o gesto de carinho da esposa de Neymar com a filha do jogador e de Amanda Kimberlly.
No entanto, outros internautas notaram a ausência da imagem após algum tempo e questionaram a influenciadora, que respondeu: “A mãe dela pediu”.

Amanda Kimberlly. Reprodução/Instagram.

Amanda Kimberlly. Reprodução/Instagram.
Confira a conversa entre Amanda e Biancardi
Amanda Kimberlly: Oi, Bruna. Tudo bem? Vi que, novamente, você postou a minha filha sem me perguntar. Quero que, da próxima vez, me comunique. Estou preservando a imagem da Helena perante os ataques que ela vem sofrendo e cuidando da exposição dela nas redes sociais. Entendo que ela é irmã de suas filhas, mas pode me chamar para combinarmos se tudo bem expor a minha. Como mãe, estou cuidando da imagem dela.
Amanda Kimberlly: Não tenho dúvidas do carinho que você tem pela Helena. Mas, como mãe e responsável legal pela guarda dela, preciso cuidar da exposição. Uma simples foto sempre pode ser distorcida e tratada de forma injusta e cruel. Nunca te proibi, nem estou te proibindo de postar fotos da minha filha, só quero ser comunicada. Da primeira vez, você soube que o Júnior não passou o recado, e acabou faltando essa comunicação. Então, das próximas vezes, você pode me chamar para combinarmos sobre a postagem. Deixo claro que não há nenhum problema. Temos esse canal de comunicação e sabemos que o Júnior nem sempre repassa os recados. Sobre a sua visão de que eu gostaria que as pessoas pensassem “isso ou aquilo”, te dou a minha palavra de que não é real. Sempre que sou questionada sobre o convívio da Helena com vocês, deixo claro que, sempre que é possível, todos estão juntos – e nem sempre isso é postado em rede social. O importante é o momento vivido, e não o que é publicado.
Amanda Kimberlly: Minha preocupação é em proteger a pessoa mais especial da minha vida desses ataques.
Amanda Kimberlly: Sei que fazem de coração, mas uma foto que carrega tanto amor pode ser usada pelas pessoas para transformar em desprezo e ódio. Por isso, eu mesma estou pensando duas vezes antes de postar a minha própria filha nas minhas redes.
Amanda Kimberlly: Não estou proibindo, estou deixando esse espaço aberto entre nós duas para ser comunicada.
Amanda Kimberlly: “Sempre tivemos um canal de comunicação respeitoso. Se a intenção é mostrar que a Helena faz parte do núcleo familiar, então também é importante mostrar que essa ‘guerra’ entre nós só existe na cabeça das pessoas. Isso traria equilíbrio para os dois lados, e não apenas para um. Se for para expor uma narrativa nas redes sociais, que seja uma narrativa justa, que favoreça ambos e traga paz para as duas famílias”, afirmou, antes de exibir uma série de outras conversas entre elas.