Dois detentos morreram e uma policial ficou baleada após uma viatura da Polícia Militar ser alvejada por tiros de fuzil, em Manaus (AM), na quinta-feira (6). De acordo com a Polícia Civil, o carro da PM estava transportando três detentos para uma audiência de custódia. As informações são do Uol.

O trio havia sido preso na quarta-feira (5), com armas de fogo e são suspeitos de integrar uma facção criminosa amazonense. A hipótese dos investigadores é de que o ataque tenha sido um acerto de contas entre facções rivais. O veículo foi alvejado em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis por criminosos que estavam em três automóveis.

Conforme o governador Wilson Lima, um homem suspeito de envolvimento no ataque foi preso. A polícia também apreendeu armas e carros usados na ação.

Os detentos Matheus Danilo Barros Dias, de 24 anos, e Antônio Marlon Silva dos Santos, de 46, morreram após o ataque. Já o preso Paenas Patrick Reis de Sena, de 28, chegou com vida ao Hospital 28 de agosto e foi transferido de centro de saúde. A policial civil Priscila Silva de Souza, que também estava no carro oficial, foi atingida de raspão por um dos tiros, mas não corre risco de morte.