Uma pizzaria foi alvo de uma tentativa do “golpe do Pix falso”, em Manaus (AM), no domingo (31). De acordo com a responsável pelo marketing da pizzaria, Kellen Pereira, os funcionários perceberam que era um golpe quando o homem encaminhou um ‘print’ do extrato bancário em vez do comprovante da transferência. As informações são do G1.
Por mensagem, a pizzaria solicitou novamente que fosse enviado o comprovante do Pix. “Quando a gente pediu, ele não mandou e mandou cancelar. Por que ele cancelou se já tinha feito o pagamento?”, disse Kellen ao G1.
Ver essa foto no Instagram
Ainda conforme a publicitária, o homem havia pedido dois combos especiais, que incluíam: oito x-saladas, seis cachorros-quentes (kikães), uma batata frita especial e dois refrigerantes de 1,5L. O total era de R$ 164. Após confirmarem que realmente o Pix não foi realizado, os funcionários decidiram se vingar, inspirados na história de uma pizzaria em Teresina (PI).
“Como não íamos mandar massa de pizza sem nada, por conta do desperdício, decidimos colocar lixo na caixa, com pedra, como se fosse o pedido dele”, contou Kellen. Na sequência, o entregador da pizzaria levou o pedido até a casa do suposto golpista. Segundo o funcionário, o suspeito era um jovem com menos de 20 anos.
Após receber o “pedido”, o golpista não entrou em contato com a pizzaria para reclamar do que foi entregue.