Após investigação da Polícia Civil, uma mulher foi presa por tentativa de homicídio ao colocar veneno de rato em suco dado ao marido. O crime aconteceu no último dia 23 de março em Tabatinga (AM), mas somente após instauração de inquérito, os policiais conseguiram identificar a causa do envenenamento da vítima.
De acordo com as investigações, na ocasião, o casal almoçou junto e posteriormente o marido voltou ao trabalho. A esposa então fez um suco, inseriu veneno de rato, popularmente conhecido como “chumbinho”, e mandou para o companheiro por meio de um mototaxista.
O consumo da bebida fez a vítima passar mal instantaneamente, com dores no abdômen seguidos e desmaio. Socorrido até uma unidade de saúde, onde ficou internado até ser transferido para Manaus (AM). O homem chegou a ficar entubado e realizou exames, os quais constataram o envenenamento por “chumbinho”.
Nessa linha, a polícia suspeitou após a mulher se iniciar um fuga em casas de familiares após saber que o companheiro sobreviveu. Somente no último sábado (15), a suspeita foi localizada e presa. Aos policiais, ela disse que enviou suco ao marido, mas negou que tenha colocado veneno na bebida.
A vítima se recuperou da tentativa de homicídio e já recebeu alta hospitalar. No entanto, permanece realizando tratamento em Tabatinga.