Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra duas médicas zombando dos gritos de uma criança que havia sido atingida por um raio e aguardava atendimento no Hospital Raimunda Francisca Dineli da Silva, em Maués, no interior do Amazonas, na terça-feira (7). Após a repercussão das imagens, as profissionais foram exoneradas.
O vídeo foi gravado pelas próprias médicas e divulgado em suas redes sociais. As imagens rapidamente se espalharam pelo município. As duas profissionais eram recém-contratadas do hospital.
Na gravação, uma delas escreveu: “Eu comemorando que está chovendo na cidade. Minutos depois: criança atingida por raio”. Ao fundo, é possível ouvir os gritos do paciente.
Depois, elas se perguntaram quem iria atender a criança e compraram a situação do paciente como se ele estivesse sendo exorcizado.
A Prefeitura de Maués divulgou uma nota por meio do Facebook na qual repudiou qualquer postura antiética e desumana dos profissionais de saúde. O órgão também informou que determinou a exoneração imediata das duas médicas.