Durante uma ronda de fiscalização do toque de recolher em Parintins, no Amazonas, um guarda municipal foi atingido no rosto por uma pedra. O agente de segurança e a equipe foram alvos de pedradas após uma apreensão de linhas e pipas em uma região da cidade, conforme apuração do G1.

Estabelecido desde o último dia 25 de março em Parintins, o toque de recolher foi adotado para coibir a disseminação do novo coronavírus. A cidade é o terceiro município do Amazonas com mais casos da Covid-19 até o momento.

De acordo com a guarda municipal, uma equipe da corporação estava dando apoio ao Conselho Tutelar para retirar jovens das ruas.

Ainda conforme o órgão, os jovens se revoltaram após ter o material apreendido. Com isso, pedras foram arremessadas contra a viatura e uma delas atingiu um guarda municipal no rosto. O agente precisou levar sete pontos no local do ferimento.

A Guarda Municipal informou que, nesta segunda-feira (11), irá registrar Boletim de Ocorrência (BO) na 3ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP) de Parintins, pela depredação ao patrimônio público e agressão ao servidor.