O preparador físico Flávio de Oliveira não faz mais parte da comissão do Corinthians. O clube alvinegro comunicou o desligamento do profissional na nota com as informações do último treino antes do duelo contra o Botafogo, pelo Brasileirão.

+ Yuri Alberto impede derrota do Corinthians para o Fortaleza; veja notas

O Timão agradeceu os serviços prestados por Flavinho, como era conhecido, e desejou sucesso em sua carreira. O clube não informou se ele foi demitido ou pediu para sair.

– O preparador físico Flávio de Oliveira não faz mais parte do quadro de colaboradores do Corinthians. O clube agradece pela contribuição dada nestes meses de trabalho e deseja sucesso na sequência da sua trajetória profissional – postou o Timão.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

O preparador físico foi um dos alvos no protesto realizado no último sábado (6), pelas torcidas organizadas do Alvinegro no CT Joaquim Grava. A torcida corintiana vinha criticando a preparação física dos jogadores, e os manifestantes levaram uma ilustração com o rosto do preparador no protesto.

Flávio de Oliveira foi recontratado pelo Corinthians após a saída de Vítor Pereira. Ele estava no clube entre 2020 e 2022, mas o técnico português chegou ao Parque São Jorge com uma equipe de cinco auxiliares, e António Ascensão passou a ocupar o posto de preparador físico do time sob o comando de VP. Antes disso, Flávio tinha passado pelo clube em 2009, com Mano Menezes.

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

Antônio Mello, contratado a pedido de Vanderlei Luxemburgo, deve assumir as funções de Flavinho.