De olho em Carlo Ancelotti para o comando da Seleção Brasileira, a CBF também vai observar a decisão entre Manchester City e Real Madrid nesta quarta-feira (17). Na Inglaterra, as equipes disputam o jogo de volta da semifinal da Champions League e o resultado pode ser determinante para a negociação pelo italiano.

O “Marca”, da Espanha, contudo, garante que, mesmo se o Real Madrid for eliminado pelo Manchester City, o treinador deve ser mantido no comando da equipe merengue.

“Carlo Ancelotti confia cegamente no elenco e os jogadores no italiano. Algo já conhecido e reconhecido por uns e outros há muito tempo. A este fator decisivo somou-se o apoio público e privado do clube (o próprio presidente) ao treinador. Tudo isso aumentou a segurança e a confiança do grupo diante do desafio de eliminar o Manchester City e assim chegar à final. Ancelotti tem em jogo a vaga para a final no Etihad. Nada mais. Sua continuidade é indiscutível em um mundo, não esqueçamos, tão mutável quanto o futebol”, destacou o jornal.

O técnico italiano é alvo da CBF para substituir Tite, que deixou a função após a Copa do Mundo do Catar. Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, deve esperar até junho pela resposta de Ancelotti antes de partir para um plano B.

O Real Madrid vem de conquista da Copa do Rei e ocupa a segunda colocação do Campeonato Espanhol, vencido pelo Barcelona no último fim de semana. A Champions League é o único torneio que o clube espanhol ainda disputa na temporada.