O Dia

Alunos de colégio em Nilópolis se classificam para evento internacional de matemática

Competição vai acontecer na China

Rio – Alunos do Colégio Marechal Zenóbio da Costa, de Nilópolis, se classificaram para uma competição internacional de matemática que vai acontecer em Pequim. Com investimento do governo estadual, os alunos vão representar o Brasil na décima edição do Campeonato Mundial de Equipes de Matemática.

Ontem, os alunos visitaram o governador Wilson Witzel no Palácio Guanabara. Além de conhecerem o Palácio, tiveram uma conversa com Witzel sobre o cenário da educação no estado. Eles também tiveram espaço para contar as suas histórias e expectativas.

Os professores responsáveis pelo projeto, Fernando e Manoel Roque, compartilharam com o Secretário de Educação Pedro Fernandes toda a experiência com o processo pedagógico que vem tornando o colégio uma escola referência na Baixada.

É a segunda grande conquista de nível internacional dos alunos do Colégio Zenóbio da Costa. No ano passado, eles já tinham se classificado para uma competição na Índia, mas não tinham verba para fazer a viagem. Os alunos chegaram a tentar captar o dinheiro através de eventos, bazares, rifas e até vaquinhas, mas não conseguiram investimento suficiente.

O campeonato vai acontecer na capital chinesa entre 21 e 25 de novembro.

Veja também

+ Por falta de provas, Justiça nega pedido da defesa da ex-mulher do atacante Dudu
+ Namoro de Angela Ro Ro chega ao fim e ela desabafa: “Fui traída e usada”
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior