Esportes

Alunos da Escolinha de Triathlon se destacam no Triathlon Brasil 111

Formação de crianças e adolescentes por meio do esporte é a principal missão do projeto do triatleta olímpico Juraci Moreira

Alunos da Escolinha de Triathlon se destacam no Triathlon Brasil 111

Os triatletas mirins da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, idealizada pelo atleta olímpico Juraci Moreira, puderam colocar em prática, no último domingo, o aprendizado das últimas semanas. No Triathlon Brasil 111, realizado em Caiobá, litoral paranaense, os alunos conquistaram seis pódios. A prova tinha como objetivo testar estratégias e dar mais confiança à garotada.

A Escolinha de Triathlon levou para a disputa alguns alunos mais novos do projeto e outros do grupo de pré-alto rendimento, focado na preparação de jovens que querem seguir como triatletas. Também contou com uma representante da Seleção Escolinha de Triathlon, Angelina Carvalho, destaque da equipe com o terceiro lugar geral no Sprint feminino.

– É importante que os alunos possam participar das provas que vêm sendo realizadas no Paraná. Dessa maneira eles podem experimentar, na prática, tudo o que fazem nos treinos – destacou a professora Jessica Rodrigues, do núcleo Oswaldo Cruz.

– A Angelina foi a primeira atleta do feminino a sair da água e finalizou a prova em terceiro geral. Os meninos Rodrigo, Nicolas e Cristiano também fizeram uma boa natação, saindo da água em terceiro, quarto e quinto geral, respectivamente. Todos fizeram uma boa prova, nos deixando com grandes expectativas para os nossos objetivos futuros.

Resultados

Sprint Feminino Geral
3ª – Angelina Carvalho Silva

Sprint Feminino 13 a 19 anos
2ª – Amanda Angel Guilmo

Sprint Masculino 13 a 24 anos
1º Rodrigo Maria
3º Cristiano Teodoro Ferreira Walkowicz
4º Nicolas Carvalho Silva

Super Sprint Geral
2º Lohan Gunha

Metas da Agenda 2030 na Escolinha

A formação de crianças e adolescentes por meio do esporte é a principal missão da Escolinha de Triathlon Formando Campeões. Mais do que as técnicas do nada, pedala e corre, a equipe técnica segue diretrizes pedagógicas para orientar os triatletas mirins em questões como organização pessoal, disciplina e respeito aos pais e professores.

Essas diretrizes também estão de acordo com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável que integram a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, a ONU, com a qual o projeto está comprometido. A Escolinha busca atingir esses objetivos de forma individual, com ações de conscientização com os alunos, e coletiva. Faz parte do projeto o compartilhamento dos equipamentos de treino, a preocupação com uma educação escolar de qualidade, adoção da igualdade de gêneros no número de alunos e professores.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio