Alunos com dívidas ficarão sem comida em uma escola no País de Gales
Neil Foden (Crédito: Reprodução/Daily Post)
Na cidade de Penygroes, no País de Gales, o diretor da escola secundária Ysgol Dyffryn Nantlle, Neil Foden, enviou uma carta aos pais dos alunos. O documento informa que estudantes com dívidas maiores que 0,01 libra não receberão comida na hora do almoço. As informações são do portal iG.
No aviso, ele também comunica que a cozinheira da escola foi instruída a não dar comida a nenhum aluno que não tenha quitado a sua dívida.
Para justificar essa atitude, o diretor afirmou que no final do ano passado a escola acumulou dívidas que ao todo deram £ 1.800 (aproximadamente R$ 13.200) por causa das contas de alimentação não pagas pelos alunos.
“Todas as dívidas acima de 0,01 libra receberão uma mensagem da escola para liquidar as dívidas e creditar o sistema na sexta-feira, 19 de novembro”, disse o diretor.
Esse procedimento adotado pela escola deixou alguns pais revoltados. “Absolutamente chocante, se a criança tiver alguma dívida, a cozinheira foi instruída a não permitir que o aluno coma naquele dia”, disse Darren Owen pai, de um dos estudantes.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua