Mundo

Alunos com dívidas ficarão sem comida em uma escola no País de Gales

Crédito: Reprodução/Daily Post

Neil Foden (Crédito: Reprodução/Daily Post)


Na cidade de Penygroes, no País de Gales, o diretor da escola secundária Ysgol Dyffryn Nantlle, Neil Foden, enviou uma carta aos pais dos alunos. O documento informa que estudantes com dívidas maiores que 0,01 libra não receberão comida na hora do almoço. As informações são do portal iG.

No aviso, ele também comunica que a cozinheira da escola foi instruída a não dar comida a nenhum aluno que não tenha quitado a sua dívida.

Para justificar essa atitude, o diretor afirmou que no final do ano passado a escola acumulou dívidas que ao todo deram £ 1.800 (aproximadamente R$ 13.200) por causa das contas de alimentação não pagas pelos alunos.

“Todas as dívidas acima de 0,01 libra receberão uma mensagem da escola para liquidar as dívidas e creditar o sistema na sexta-feira, 19 de novembro”, disse o diretor.

Esse procedimento adotado pela escola deixou alguns pais revoltados. “Absolutamente chocante, se a criança tiver alguma dívida, a cozinheira foi instruída a não permitir que o aluno coma naquele dia”, disse Darren Owen pai, de um dos estudantes.