O incidente aconteceu no colégio particular CELC, antigo Colégio de Aplicação Luso Carioca, na Zona Norte da capital fluminense, nesta terça-feira (10). Dois estudantes do segundo ano do técnico de Informática foram atingidos pelo colega de classe, de acordo com o jornal Extra.
O aluno que agrediu os colegas portava uma faca e um canivete. Os golpes foram feitos com o canivete, um jovem foi atingido na mão e o outro acabou com o objeto fincado nas costas. Neste momento, o agressor pegou a faca e acertou um estudante de raspão, mas levou um soco de outro menino e tentou fugir.
O agressor teria atacado os colegas sem motivo aparente e portava um canivete e uma faca. Os dois ataques foram feitos com o canivete. Um jovem foi atingido na mão e, o segundo ficou com a arma fincada nas costas. Quando não conseguiu pegar o canivete de volta, ele puxou a faca e acertou um estudante de raspão, mas levou um soco de outro aluno e tentou fugir.
“Quando ocorreu, eu estava na sala de informática no primeiro andar e foi possível ouvir gritos. Bem nesse momento duas alunas foram para a nossa sala chorando e contaram o que houve”, relatou um aluno da escola ao jornal.
“O que eu sei é que os dois não falavam com esse garoto e que, sim, havia bullying, porém não era nenhum dos dois que fazia”, completou.
Outro jovem contou também que o agressor tinha o objetivo de ferir o maior número possível de pessoas. Além disso, o aluno revelou que durante a ação o estudante portava uma bíblia.
“Ele queria acertar o máximo de gente possível. Ele botou a Bíblia na mesa, disse “Deus te abençoe” e atacou um primeiro colega. Vendo que não deu, foi para um dos outros companheiros e cravou a faca”, disse outro aluno que testemunhou o ocorrido.
Unisuam divulga nota
A universidade divulgou um comunicado sobre o caso e afirmou que “todas as medidas já foram tomadas”.
“Informamos que o ocorrido no Colégio CELC, que aluga um espaço e funciona de maneira totalmente independente da UNISUAM, já está sendo tratado e conduzindo pela escola. Segundo o CELC, todas as medidas já foram tomadas. Lamentamos o acontecimento”, diz a nota da escola.
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que o 22º BPM (Maré) foi acionado para verificar a ocorrência relatada no bairro de Bonsucesso, onde policiais militares apreenderam um adolescente e uma faca. O caso foi encaminhado para a 21ª DP.
#Comunicado ⚠️
Informamos que o ocorrido no Colégio CELC, que aluga um espaço e funciona de maneira totalmente independente da UNISUAM, já está sendo tratado e conduzido pela escola. Segundo o CELC, todas as medidas já foram tomadas.
Lamentamos o acontecimento.— UNISUAM 🦉 (@unisuam_mais) March 10, 2020