Pela primeira vez depois depois que foi atropelado enquanto andava de bicicleta, Fernando Alonso falou como está sua situação para os primeiros testes para a temporada 2021 da Fórmula 1. O piloto da Alpine sofreu o acidente na Suíça em fraturou o maxilar superior.

“Como vocês sabem, não poderei estar no lançamento do nosso time na próxima terça-feira, no Reino Unido, devido às restrições de viagem da Suíça para lá. De qualquer forma, estarei seguindo virtualmente, como todos, não importa se não estarei lá fisicamente. Mal posso esperar para sentar no carro, com as novas cores… Já experimentei as roupas de corrida, estou empolgado. Vejo vocês em breve!”, falou o piloto.

O bicampeão de F1, de 39 anos, estava realizando um treino de bicicleta quando foi atingido pelo veículo. Na colisão, além do maxilar, Alonso perdeu alguns dentes e chegou a ficar inconsciente.

Em recuperação, a expectativa é de que o espanhol esteja apto para iniciar os testes de pré-temporada, que comçam daqui duas semanas no Barein. Mesmo local que sediará a corrida de abertura da temporada 2021 da F1 no próximo dia 28 de março.