Esportes

Almeida Jiu-Jitsu em alta: seminário no Arnold South America 2022 abre maio vencedor da equipe

Representantes do time, Gustavo Almeida, Bia Basílio e Cleber Clandestino compartilharam os seus conhecimentos

Almeida Jiu-Jitsu em alta: seminário no Arnold South America 2022 abre maio vencedor da equipe

Maior evento multiesportivo da América do Sul, o Arnold South America 2022 ocorreu entre os dias 29 de abril e 1º de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contou com um seminário pra lá de especial da Almeida Jiu-Jitsu.

Representantes da equipe dividiram o tatame e compartilharam seus conhecimentos com centenas de pessoas que passaram pelo Fight Pavilion – área destinada às lutas. Para Gustavo Almeida, que participou do encontro ao lado dos faixas-preta Bia Basílio e Cleber Clandestino, foi uma oportunidade única de colocar o Jiu-Jitsu em evidência.

– A chance de estar dentro de um evento desse tamanho, ver a arte marcial com tanto espaço, foi realmente incrível. E poder proporcionar aos alunos essa experiência, reunindo grandes empresas e modalidades diferentes, também é algo muito legal e mostra o quando o Jiu-Jitsu tem crescido (e pode crescer) – contou Gustavo, um dos responsáveis pela Almeida Jiu-Jitsu.

Campeã brasileira em 2022, Bia Basílio também comemorou a experiência: – Achei incrível. Eu nunca tinha ido num evento destes e de alguma forma abriu a minha cabeça para outras questões. Com certeza quero ir mais vezes nas próximas edições. Além disso, o seminário foi um sucesso. Tivemos muitos praticantes, mas várias pessoas que pararam só para olhar e conhecer um pouquinho do Jiu-Jitsu – afirmou a atleta.

O mês de maio, porém, não parou por aí na Almeida Jiu-Jitsu, que conta com representantes nas principais competições. Pelo Campeonato Brasileiro da CBJJ, por exemplo, além do título peso-pena de Bia, o faixa-preta Cleber Clandestino faturou a prata no peso-pluma adulto, sem contar nos destaques nas faixas coloridas.

Já na oitava edição do BJJ Stars, Léo Lara participou do GP dos Médios, onde venceu Wallisson Tarta por pontos em sua primeira luta, mas acabou superado por Lucas Hulk na sequência. O atleta, porém, vem em fase crescente, assim como o veterano Caio Almeida, que segue em alto nível brilhando nas disputas do master.