ALMAR exalta encontros que transformam rotina em poesia no novo single ‘Sorte do Dia’

Duo carioca aposta em sensibilidade poética, percussividade e sonoridade tropical na nova faixa

Divulgação.
ALMAR lança novo single, ‘Sorte do Dia’. Foto: Divulgação.

ALMAR, duo formado por Bruna Souza e Santino, lança nesta sexta-feira, 18, sua nova música, intitulada “Sorte do Dia”, faixa que dá continuidade à proposta do projeto de fazer um som que acolhe, emociona e traduz sentimentos com simplicidade e beleza. A canção celebra os pequenos milagres do cotidiano: os encontros inesperados que mudam o dia de alguém e, às vezes, a vida inteira.

Com o verso central “a sorte do dia é a gente se encontrar”, a faixa convida o público a valorizar as conexões humanas e afetivas, em meio ao caos e à velocidade do mundo moderno. A composição traz a assinatura afetiva do ALMAR, com versos que soam como uma conversa íntima, quase sussurrada ao pé do ouvido. A sonoridade é marcada por uma levada pop acústica delicada, beats discretos e camadas instrumentais sutis que remetem à calmaria de um fim de tarde ao lado de quem se ama.

Nesta nova fase, as faixas apostam em uma estética mais solar e ritmada, com forte influência da MPB com ênfase em percussão e toques de afrobeats. Os arranjos evocam uma atmosfera tropical, vibrante e ao mesmo tempo afetiva, que reforça a proposta do duo de traduzir sentimentos por meio de um som leve, verdadeiro e cheio de brasilidade.

“Para mim, essa música representa a sensação maravilhosa de ter alguém que traz mais cor pra nossa vida. Ela transmite aquela sensação gostosa de estar conhecendo e se apaixonando por alguém em cada detalhe. Ao mesmo tempo, também carrega uma mensagem de gratidão por termos tantas pessoas na nossa vida que podem ser a nossa ‘sorte do dia’ — amigos, família. Fizemos esse som com muito amor e verdade”, explica Bruna Souza.

A voz suave de Bruna, em perfeita harmonia com o timbre aveludado de Santino, reforça a leveza da faixa, que remete ao melhor do pop brasileiro contemporâneo com pitadas de MPB, folk e lo-fi. O arranjo minimalista valoriza cada palavra, criando um clima de aconchego e autenticidade, marcas registradas do duo que se define por fazer um “som de alma”.

“’Sorte do Dia’ marca uma nova fase muito importante pro ALMAR, sendo o início de uma sequência de lançamentos que a gente pretende fazer e que vai virar um EP. É um trabalho que tem muita brasilidade e poesia, onde a música fala sobre a alegria e a celebração de encontrar a pessoa certa e de ter alguém do seu lado que seja decidido e que saiba brilhar e te valorizar nos detalhes. Eu costumo dizer que essa música também é a nossa ‘Sorte do Dia’ de ter nos encontrado e descoberto o tipo de som que a gente quer fazer com o ALMAR daqui pra frente e levar pro nosso público”, descreve Santino.

Com mais de 40 milhões de streams no Spotify e nove músicas em alta no Instagram, ALMAR segue consolidando sua força como uma das revelações mais sensíveis da nova cena musical brasileira. Após o lançamento do álbum duplo Som de Alma em 2024, o duo inicia um novo ciclo de lançamentos, preparando terreno para um novo projeto inédito previsto para os próximos meses, e “Sorte do Dia” é só o começo.