MILÃO, 7 JUL (ANSA) – Depois de mais de uma década, Massimiliano Allegri voltou a falar oficialmente como técnico do Milan. O comandante mostrou entusiasmo com seu retorno ao clube, garantiu a chegada de Luka Modric e evitou falar sobre favoritismo.
Além de afirmar que está feliz em voltar a trabalhar na equipe lombarda, o experiente treinador destacou a importância do Milan e afirmou que o time precisa voltar a disputar a Champions League de forma imediata.
“Estou feliz por estar aqui e iniciaremos uma aventura na qual tentaremos obter alguma satisfação. O Milan é uma equipe importante, precisa voltar a jogar a Liga dos Campeões”, declarou Allegri.
Os rossoneri fecharam a última edição da Série A em uma modesta oitava posição, deixando-os de fora do principal torneio de clubes da Europa. Para evitar que isso volte a acontecer, Allegri afirmou que já iniciou os trabalhos com o plantel milanista.
“Para obter resultados, é preciso ser um bloco único e deve haver uma única direção a seguir, com a responsabilidade que devemos ter à frente de um clube importante como o Milan. Estou convencido que tenho um excelente elenco”, avaliou o técnico.
Em relação ao plantel, Allegri declarou que Rafael Leão é um “jogador extraordinário” e elogiou o goleiro Mike Maignan por ter optado em ficar em Milão. O treinador também confirmou a chegada de Modric e a saída de Theo Hernández, que deverá reforçar o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“Leão é um jogador extraordinário, certamente terá uma ótima temporada, já Hernández fez uma escolha diferente e desejo a ele boa sorte. Modric chegará em agosto”, disse.
Por fim, Allegri evitou falar em favoritismo e citou o Napoli, atual campeão, como o time a ser batido na próxima edição do Campeonato Italiano. O treinador também mencionou Internazionale, Juventus, Atalanta, Lazio e Roma como favoritos.
(ANSA).