O atacante Wayne Rooney, do Manchester United, continuará com a faixa de capitão da seleção inglesa, confirmou nesta segunda-feira o novo técnico dos ‘Três Leões’, Sam Allardyce.

“Wayne tem sido um excelente capitão da Inglaterra. A maneira com a qual vem desempenhando esse papel tornou mais fácil minha decisão de pedir para que continue com a faixa”, afirmou ‘Big Sam’, que substituiu Roy Hodgson depois do vexame da eliminação pela Islândia nas oitavas de final da Eurocopa.

Aos 30 anos, Rooney é o mais artilheiro da seleção, com 53 gols marcados em 115 partidas. “O retrospecto de Wayne com a seleção fala por si só. É o mais experiente do grupo e é muito respeitado pelos colegas”, justificou o treinador.

Rooney passou a ser capitão depois da decisão de Steven Gerrard de se aposentar da seleção, em 2014, depois da eliminação na primeira fase da Copa do Mundo no Brasil.

Em 2015, o atacante do United tornou-se o maior artilheiro da seleção inglesa, ao anotar seu 50º gol com a camisa dos ‘três leões’, batendo o recorde do lendário Bobby Charlton (49).

Faltam apenas dez partidas para alcançar outra marca histórica, o recorde de partidas pela Inglaterra, que ainda pertence ao goleiro Peter Shilton (125).

pi/mcd/lg