Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a medalha de prata nos 400m com barreiras do Mundial de Atletismo, que acontece em Tóquio, Japão. O brasileiro terminou em 2º, atrás apenas do norte-americano Rai Benjamin, atual campeão olímpico da prova, que ficou com o ouro. Abderrahman Samba, do Catar, completou o pódio. O norueguês Karsten Warholm, recordista mundial e um dos grandes favoritos ao título, derrubou uma das barreiras e acabou terminando apenas na 5ª colocação.
Essa foi a segunda medalha de Alison em mundiais. Em 2022, no Mundial de Eugene, Estados Unidos, Piu conquistou o ouro nesta mesma prova. Além disso, o brasileiro acumula dois bronzes olímpicos, em Tóquio 2020 e Paris 2024.
+ Espanha desbanca Argentina do topo do ranking da Fifa; Brasil cai para 6º
+ Benfica anuncia José Mourinho como novo técnico
Agora, o Brasil acumula duas medalhas no Mundial de Atletismo de Tóquio 2025. Na última semana, Caio Bonfim, medalhista na Olimpíada de Paris 2024, também conquistou a prata na marcha atlética.