A ex-Fazenda Aline Mineiro vem conquistando cada vez mais espaço como atriz. A artista agora se destaca como uma das protagonistas do filme “Quem Matou Verônica“, lançado na última semana e disponível gratuitamente no YouTube.

No novo média-metragem de Weslei Mata, coproduzido pela St. Jude Filmes e Filomena Produções, Aline interpreta a personagem Dra. Helena, uma psiquiatra que tem como paciente o policial investigador Levin, vivido por Mitt Yamada, a fim de desvendar o grande mistério que é título e principal enredo da trama.

Aline conta que foi convidada inicialmente para outra personagem, e não esconde o entusiasmo em participar do filme.

“Eu fiquei extremamente feliz, porque além de fazer o que eu amo, o convite veio de duas pessoas muito especiais que admiro muito, que é a atriz Mony Gester e o ator Mitt Yamada, que fizeram a produção executiva e já trabalharam comigo em outras produções. Ambos já estão nessa estrada há muitos anos e são excelentes no que fazem”, afirma.

“Quando me convidaram e apresentaram o roteiro, eu iria representar uma outra personagem, porém poucos dias depois conversando com o diretor Wesley Mata, ele preferiu me colocar no papel de Dra Helena, que foi um presente incrível”, continua.

“O processo de criação foi delicioso e intrigante ao mesmo tempo. A história se desenrola de uma forma minuciosa, deixando cada segundo com um gostinho de quero mais”, completa.

A atriz diz que foi um trabalho minucioso o processo de construção da sua personagem: “Tive um direcionamento com o diretor e, a partir do meu trabalho de construção, trouxe propostas para concepção dessa personagem”.

“A Dra. Helena, apesar de ser quem conduz a sessão de terapia, também tem um mistério em torno dela. Tenho certeza que irão se surpreender bastante com a história e cada um dos personagens”, destaca.

Por fim, a artista fala sobre suas inspirações na carreira de atriz: “Tem muitas mulheres incríveis que me inspiram, tanto na carreira como no modo que regem as suas particularidades”.

“Camila Morgado, na minha opinião, é uma das melhores da sua geração, incrível e versátil em filmes, séries, novelas e nos palcos. Entre outras, como Fernanda Montenegro, Adriana Esteves, Glória Pires, Cássia Kiss, Alice Braga, Fernanda Torres, Tais Araújo, Ingrid Guimarães, Alessandra Negrini e Arlete Salles”, finaliza.