Aline Fanju leva aos palcos do Rio de Janeiro o espetáculo “Paixão Simples”, seu primeiro monólogo e primeira adaptação do livro homônimo de Annie Ernaux, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura de 2022, publicado em 1991.
Na obra, a personagem relata a sua paixão e como sua vida gira em torno da espera pelo próximo encontro com o ser amado, provocando uma metódica organização de seus dias e um mergulho em seus sentimentos.
+Projeto liderado por Ronald anuncia inauguração de sede em São Paulo
+Netflix divulga trailer de ‘Caramelo’, filme com Rafa Vitti e o astro canino Amendoim
A montagem está em cartaz no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, zona sul da capital, com apresentações às quartas, quintas e sextas-feiras, às 20h, até o dia 26 deste mês. E uma vez por semana (às quintas) haverá debate após a sessão sobre assuntos voltados para mulheres 40+.
A direção e dramaturgia é de Alessandra Colasanti e a idealização de Pablo Sanábio.
“‘Paixão simples’ é um dos livros de Annie Ernaux mais aclamados pelos leitores e pela crítica também. E tem conquistado, inclusive, leitoras extremamente jovens e apaixonadas pela obra. Estou em cena entregue com intensidade a essa montagem vibrante, linda, apaixonada, mas que fala também dessa solidão feminina, desse estado de abandono que vivemos em muitas instâncias na vida e que, geralmente, tem um homem em sua origem”, diz a atriz.
Serviço
Paixão Simples
LINK INGRESSOS FUNARJ – Ingressos Oficiais
Baseado no livro Paixão Simples, de Annie Ernaux
Temporada: 3 a 26 de setembro (quartas, quintas e sextas às 20h)
Local: Teatro Gláucio Gill – Praça Cardeal Arcoverde S/N, Copacabana, RJ
Duração: 60 minutos
Classificação: 16 anos
Ingressos: Disponíveis no site R$80 (inteira) R$40 (meia)
Ver essa foto no Instagram