Aline Campos, 36 anos, usou as redes sociais, na última sexta-feira, 5, para refletir sobre a forma como as pessoas se cumprimentam no dia a dia. A modelo surpreendeu ao confessar que não gosta de ser tocada quando encontra pessoas ou conhece alguém.

Através de vídeos publicados no Stories do Instagram, a influenciadora disse que as pessoas deveriam normatizar o cumprimento sem toque. Ela desabafou sobre seus motivos e ponto de vista para considerar que o cumprimento não deveria envolver beijinhos e apertos.

“Sei que muitos vão discordar, mas eu preciso trazer o meu ponto de vista sobre um assunto que eu acho que é muito importante ser refletido. Precisamos normalizar como não sendo falta de respeito ou uma antipatia o cumprimento sem toque, sem ser um, dois, três beijinhos e até mesmo sem aperto de mão”, disparou ela, explicando em seguida os motivos.

“Vocês sabiam que cada vez que vocês se conectam fisicamente com alguém, que na maioria das vezes não tem a menor necessidade de você encostar, você está trocando energia com aquela pessoa que pode ser que [depois] você nunca mais veja na vida? Vale refletir até onde há realmente uma necessidade de você chegar num lugar e sair beijando todo mundo”, aconselhou ela, acrescentando que esse é um hábito que ela também precisa mudar.

“Não estou falando que vai ser fácil a gente dar essa virada de chave, não. Eu mesma já estou refletindo sobre isso muitas vezes. E, vira e mexe, eu chego nos lugares e quando eu vejo, eu estou cumprimentando, beijando as pessoas, faz parte da nossa cultura. Mas se isso fizer sentido para você, podemos nos unir e ir transformando”, declarou a modelo. 

“Se vocês me encontrarem e eu estender a mão ou simplesmente fizer um cumprimento com olhar, saiba que eu te respeito muito”, avisou.