Aline Campos revela cirurgia para remover lesão pré-cancerígena causada por HPV

Influenciadora aproveitou o Março Lilás para fazer um alerta sobre os cuidados contra o vírus

Reprodução/Instagram.
Aline Campos. Foto: Reprodução/Instagram.

Aline Campos, 37 anos, usou as redes sociais, nesta sexta-feira, 7, para revelar que foi submetida a uma cirurgia para remover lesão pré-cancerígena causada pelo vírus HPV. Ela aproveitou o Março Lilás, mês de campanha sobre a necessidade de conscientização sobre o câncer colo do útero, para fazer um alerta.

Em vídeo publicado no Feed do Instagram, a influenciadora contou que o procedimento médico foi realizado no mês passado e que o problema foi identificado através de exames regulares.

+Influencer americano relata assalto e agressão no Brasil: ‘Me jogaram no chão’
+Após tratar câncer, Vera Viel curte viagem aos EUA com a família: ‘Nosso Carnaval’

“Mês passado eu precisei fazer uma cirurgia para remover uma lesão pré-cancerígena no colo do meu útero e tudo isso por causa de um vírus que, até então, estava silencioso no meu corpo. O HPV”, revelou ela.

A modelo alertou sobre o alto percentual de mulheres atingidas por esse vírus.

“HPV é um vírus super comum. Você sabia que cerca de 80% das mulheres sexualmente ativas vão ter contato com ele em algum momento da vida? Muitas nem imaginam que tão infectadas porque na maioria das vezes ele não apresenta sintomas, como foi comigo”, destacou, acrescentando que a presença do vírus no organismo pode representar problemas sérios.

“O problema é que alguns tipos do HPV podem causar lesões graves, como foi o meu caso e podem até evoluir para um câncer de colo do útero. Mas o motivo de eu estar abrindo isso aqui para você, gente, é porque ele pode ser evitado, tá? E existem várias formas de se proteger”, observou.

Aline aproveitou o Março Lilás para conscientizar sobre as formas de prevenção e sobre a importância de realizar exames de rotina.

“O uso do preservativo, é claro, a vacinação contra o HPV, exames de rotina como papanicolau e a colposcopia. Se eu tivesse me atentado a essa prevenção antes, talvez eu não precisaria passar por essa cirurgia. E é por isso que eu estou aqui, porque a sua história pode ser diferente. Graças a Deus a minha cirurgia foi um sucesso. A prevenção tá ao nosso alcance. Então, se cuide, se informe, faça os exames e compartilhe esse vídeo com quem você ama, porque essa informação pode sim salvar vidas”, aconselhou ela.