Prestes a estrear a terceira temporada de “Rensga Hits!”, na noite desta quinta-feira, 10, na Globoplay, Alice Wegmann relatou um fato inédito sobre os bastidores da série femineja.
Em entrevista à IstoÉ Gente, em coletiva de imprensa, a atriz recordou que passou por um momento desesperador quando estava a caminho do set de filmagens do seriado e ajudou a salvar um homem, que corria risco de morte.
A artista ressaltou ainda que este foi um dos maiores desafios de sua carreira, visto que, minutos após o ocorrido, teve de gravar uma cena de comédia.

Gláucia (Lorena Comparato) e Raíssa (Alice Wegmann) em “Rensga Hits” – Globo/Alexandre Maciel
“Quando a gente estava filmando, se não me engano, a última cena da temporada 3, eu estava indo para Guaratiba com o motorista, que era o Canelinha. No meio do caminho, um pouco antes de entrar no túnel, a gente viu um homem acidentado e ele estava convulsionando, muito ensanguentado, parado na estrada”, iniciou o relato.
“O Canelinha encostou o carro, fomos até o cara, que já estava desacordado, inconsciente. A gente conseguiu fazer ele voltar, ficamos ali mais de meia hora com ele, enquanto isso eu chamava a ambulância, tentava ligar para a mãe dele, foi uma loucura”, completou ela, contando que na sequência outras pessoas do elenco, como Lorena Comparato, que protagoniza a série com ela, chegaram para ajudar.
Após o socorro, Alice disse que ficou muito mal com a situação. “Estava em estado de choque, porque aquilo aconteceu 5h manhã, sem ninguém esperar, enfim, foi uma loucura. E quando cheguei, tive que fazer uma cena de comédia”, recordou ela, frisando a importância da profissão de atriz na sua vida.
“Você entende o que é o ofício quando você não está no mood daquela cena, o quão difícil é para a gente estar lá todos os dias inteiro, inteiro, sem transparecer o que a gente está sentindo profundamente, enquanto a gente está ali na personagem”, destacou ela, que soube que a história teve um final feliz.
“Felizmente o cara ficou bem, eu falei com a mãe dele logo depois, ele sobreviveu”, comemorou ela, que emendou: “Não queria contar essa história, mas nossa profissão é sobre isso, é sobre a gente fingir que não está sentindo coisas que muitas vezes a gente está, e emprestar o nosso corpo, a nossa alma, a nossa voz para a personagem”, refletiu.
Spoiler 4ª temporada
Alice Wegmann aproveitou a ocasião para dar um spoiler sobre a possibilidade de uma quarta temporada de “Rensga Hits!”. Segundo ela, a nova continuação dependerá da audiência conquistada pelo projeto, essencialmente no primeiro fim de semana em que a série for ao ar.
“Quero adiantar aqui também, talvez eu seja demitida por isso lá na frente [risos], mas nossa quarta temporada está no forno. Tem que sentar os views nesse final de semana, todo mundo tem que parar para ver. Avisa logo que a terceira temporada está estreando para a gente poder fazer a quarta também, porque a gente está só esperando o ‘Green Light’ para começar”, enfatizou.
“Vale Tudo”
No ar como a diretora de arte Solange Duprat, em “Vale Tudo” – trama das 21h da TV Globo -, Alice Wegmann contou sobre a surpresa de estar no ar em duas produções da emissora ao mesmo tempo, além do trabalho paralelo na série “Senna”, da Netflix.
“As preparações de ‘Rensga’ e ‘Vale Tudo’ foram bem diferentes. Na novela, a gente [elenco] se encontrou, fez leituras, tivemos interações durante umas duas semanas. Na série, a preparação é praticamente uma coisa inacabável, porque tem toda a questão da voz”, explicou a atriz, que dá vida a uma cantora no seriado.
“E eu estava gravando também o ‘Senna’. Então foi uma experiência louca, porque tinha dias que eu acordava e não sabia em que cidade eu estava e que personagem eu ia fazer”, divertiu-se.
“Mas o que eu posso dizer é que quando eu colocava a roupa da Raíssa, já vinha o sotaque, já vinha a intensidade toda, aquele calor que eu amo, porque é uma personagem muito solar, muito carismática, muito gostosa de fazer”, enfatizou.

Solange (Alice Wegmann) está com Renato (João Vicente de Castro) quando é expulsa do casamento por Afonso (Humberto Carrão)