Alice Padilha comete erro e encerra participação do Brasil no esqui alpino

SÃO PAULO, 18 FEV (ANSA) – A brasileira Alice Padilha, de apenas 18 anos, participou nesta quarta-feira (18) da prova do slalom, a disciplina mais técnica do esqui alpino, nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina, na Itália, porém não conseguiu concluir sua descida.   

A jovem é a primeira atleta brasileira a competir no esqui alpino feminino das Olimpíadas desde Sochi 2014, com Maya Harrison.   

Nascida no Rio de Janeiro, Alice se mudou com a família para os Estados Unidos aos três anos e esquia desde criança. Como não completou a primeira descida, a brasileira não participará da segunda e última bateria, também nesta quarta.   

A descida inicial foi liderada pela americana Mikaela Shiffrin, com tempo de 47s13, seguida pela alemã Lena Duerr e pela sueca Cornelia Oehlund.   

O Brasil também entrou em ação nesta quarta no sprint livre por equipes do esqui cross-country feminino, com Duda Ribera e Bruna Moura, que ficaram em 21º lugar, de um total de 26 duplas, com tempo total de 7m37s26.   

Elas ficaram a 1m07s32 das líderes Jonna Sundling e Maka Dahlqvist, da Suécia. Apenas as 15 mais bem colocadas avançaram para a final. Esse é o melhor resultado do Brasil nessa disciplina nos Jogos de Inverno.   

Faltando quatro dias para o fim das Olimpíadas de 2026, o time verde e amarelo ainda competirá no bobsled quádruplo, em 21 e 22 de fevereiro. (ANSA).